Colorindo o look dos pequenos

Mães e pais de crianças pequenas sabem que não é uma tarefa fácil vestir os filhos para um evento social mais formal, como festas, formaturas etc. Para ajudar nessa tarefa, fizemos um guia de como vestir crianças para casamentos e eventos sociais. Clique aqui para ler.

Porém, existem algumas situações sociais que não exigem tanta pompa e permitem que os convidados – principalmente as crianças – vistam-se de maneira menos formal.

Isso não significa que as crianças poderão ir vestidas de qualquer jeito, com camisetas comuns ou shorts que usariam no dia-a-dia! Mesmo em ocasiões menos formais, é necessário estar vestido adequadamente!

No post de hoje vamos ensinar a colorir o look dos pequenos, para que eles estejam vestidos de acordo e sem perder o charme:

Guia da roupa social colorida para crianças

As crianças, justamente por serem crianças, conseguem uma maior flexibilidade na hora de se vestir para esses eventos, coisa que se acontecesse com um adulto chamaria muito a atenção.

Existem 3 formas de colorir o look dos pequenos:

1) Camisa colorida

2) Calça colorida

3) Acessórios coloridos

Camisa colorida para crianças

Com certeza, o uso de camisas coloridas deixa a produção de bebês e crianças muito mais lúdica e fofa, arrancando suspiros de todos os presentes! Opte pelas camisas sociais abotoadas e coloridas e inspire-se com algumas opções:

Calça colorida para crianças

Apesar de ser colorida, você deve ficar atento ao tipo de tecido da peça: não deve ser uma calça casual demais. Prefira sarja, jeans coloridos ou até calças sociais em cores diferentes para alegrar o look das crianças.

Para combinar, você pode escolher camisas em cores neutras, cores opostas para criar contraste ou então em peças da mesma cor, porém em tons mais escuros, para criar uma composição interessante!

Acessórios coloridos

Aqui, a cor pode ser usada em acessórios como gravatas e sapatos. Normalmente é onde se costuma "ousar” mais para as roupas das crianças, usando gravatas com estampas engraçadinhas e sapatos que não necessariamente são sociais, podendo ser tênis baixos tipo AllStar, que combinam muito bem com essa faixa etária.

Apenas tome cuidado para não exagerar nem usar tênis esportivos nessas ocasiões.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário