Qual a melhor altura da barra para calças femininas?

Praticamente quase todas as mulheres já passaram por esse problema: na hora de comprar uma calça, a barra não fica perfeitamente na altura em que deveria e é preciso levar na costureira para ajustar sua altura. Porém, qual a melhor altura da barra para calças femininas? Existem tantos modelos que as mulheres ficam na dúvida.

E afinal, como marcar a barra da calça? Na altura de sapatos baixos ou sapatos de salto? Hoje vamos dar algumas dicas para você não errar mais na altura da barra.

Barra para calças retas

Independente do tecido, as calças retas precisam de barras que fiquem na altura do peito do pé e cubram ligeiramente o calcanhar, porém, sem nunca encostar no chão. Se você quer alongar o corpo, a barra também pode ser mais curta para expor os pés e criar esse efeito.

Barra para calça skinny

A calça skinny é conhecida por ficar bem ajustada ao corpo, e deve seguir assim até sua barra. Por isso, ela não pode ser comprida demais, caso contrário ficará amarrotada.

O ideal é fazer a barra desse tipo de calça mais curta, que deixa o visual impecável ao tornar a calça inteira ajustada da cintura aos pés. Independente da altura da barra, ela fica muito bem com sapatilhas, sapatos de salto e sandálias mais finas.

Barra para calça flare

Esse tipo de calça está cada vez mais na moda, e descobrir a altura correta de sua barra é um desafio para muitas mulheres.

Aqui, é preciso refletir com quais calçados você usará a calça a maior parte do tempo, pois ela pede por diferentes alturas de acordo com o sapato: se é um salto alto ou plataforma, a barra da calça flare precisa ser mais longa para cobrir totalmente o peito do pé, mas nunca cobrindo demais o sapato.

Se a calça flare será usada com sapatilhas, sua barra deve ser um pouco mais curta, alcançando o peito do pé, mas sem jamais cobri-lo.

Para fazer essa escolha conseguir escolher a melhor altura da barra para calças, o ideal é refletir sobre os calçados que você mais usa e combinados com quais calças.

Por exemplo: se você trabalha de salto alto durante a semana inteira, pode marcar a barra de suas calças mais formais mais compridas e deixar para marcar a barra de calças jeans ou de malha mais curtinhas, para usar somente em momentos de lazer.

Claro que é possível ousar e aproveitar algumas tendências para fazer a barra da sua calça em alturas inusitadas, que deixam sua produção mais rica e cheia de personalidade!

Lembre-se que a barra da calça jamais deve cobrir todo o seu pé, o sapato deve aparecer através da calça de seu meio para as pontas. Caso a barra seja mais comprida que isso, o look passa uma impressão de desleixo, inclusive podendo estragar o tecido da calça por raspar no chão ao andar.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário