Mulher com estilo: como modernizar a roupa social

A roupa social feminina, além de deixar o visual mais elegante, pode ser acompanhada de um toque de charme e modernidade. São peças excelentes para se usar em eventos clássicos, como uma festa de formatura ou casamento, bem como em ambiente de trabalho e reuniões com as amigas em restaurantes mais requintados.

A roupa social feminina tem uma ampla variedade de peças: vestidos, calças, ternos, camisas de manga comprida, saias, entre outros. As peças não devem marcar o corpo da mulher e o corte deve preferencialmente ser reto e mais largo no corpo.

Vestidos e saias exigem um comprimento no joelho ou no máximo dois dedos acima do mesmo. Essas peças podem ser coloridas, mas não é recomendável utilizar cores demasiadamente chamativas.

Mas como modernizar a roupa social?

Fizemos uma seleção de roupas sociais femininas para você se vestir com elegância e bom gosto.

Calça social capri

A calça capri tem um cobiçado ar nostálgico e encara múltiplas combinações. Pode-se pensar nela com uma camisa listrada ou de bolinhas, um blazer e um charmoso scarpin, por exemplo.

Abuse da criatividade, pois essa peça é bastante versátil, perfeita para os dias de calor que se aproximam!

Camisa social de manga comprida

Não existe ocasião em que a camisa social de manga comprida não caia bem. Ela é excelente para valorizar a cintura quando possui um bom corte e fica muito bem com calças, saias e bermudas sociais.

Se você tiver camisas com cores diversificadas, terá a chance de criar looks diferentes mesmo que a calça seja a mesma.

Selecionamos três camisas lindíssimas da Breda Donna para você:

Veja nesse post como dobrar a manga da sua camisa social.

Saias sociais

As saias sociais são super elegantes e ideais para dias mais quentes, perfeitas também para ir do trabalho direto para o happy hour. O melhor modelo para o trabalho é a saia lápis, que deixa sua silhueta elegante e discreta.

Vestidos sociais

Se você tem preferência por vestidos, pode encontrar diversas opções no mercado, cada um mais lindo que o outro. Fique atenta à qualidade do tecido e não use modelos justos demais ou muito decotados, principalmente no ambiente de trabalho.

Os vestidos também ficam perfeitos combinados com meia-calça e terninho!

Camisa de cetim ou seda

Por ser uma peça de alfaiataria e mais sofisticada, deve ser usada com looks que estejam à altura. As saias lápis e as calças de alfaiatariasão peças que combinam perfeitamente com esse tipo de camisa. Capriche na escolha da bolsa também.

Terninho básico

O terno serve tanto para incrementar o visual quanto para esconder algum decote. Se você não quer abrir mão de uma blusa tomara que caia ou as de alcinha, o terninho ajuda a compor o look e tornar qualquer blusa digna de uso em ambientes mais formais. Ótimo truque não?

Bermuda social

A bermuda social permite que você crie diferentes looks. Esse tipo de bermuda fica melhor nas estações mais quentes, mas nada impede de ser usado em qualquer outra estação fazendo adições como meias-calças.

Você pode combinar essa peça na cor preta, cinza ou bege com blazers, cintos, camisas e cardigans. Nos pés, nada de calçados com visual pesado, ok? Se a bermuda for mais sofisticada, o sapato deve seguir o mesmo conceito.

Saiba modernizar sua roupa social e fique elegante em qualquer ocasião!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário