Dicas para não marcar a roupa social feminina

De nada adianta ter atenção ao escolher um look perfeito e não se atentar às marcas que as roupas debaixo podem causar. Uma calcinha ou sutiã que marcam demais têm o poder de arruinar sua roupa. O desconforto aumenta ainda mais quando se trata de uma ocasião social, onde o cuidado com a aparência deve ser redobrado.

Não é impossível escapar dessa situação incômoda, é preciso apenas escolher com cuidado sua roupa íntima e o modelo das peças de cima para garantir que tudo fique em seu devido lugar e não prejudique o charme da roupa escolhida.

Dicas para não marcar a roupa social feminina

Escolha a lingerie adequada

Cuidado com as calcinhas, que são as principais vilãs na hora de marcar a roupa! Veja alguns pontos em que você precisa ter mais atenção na hora de escolher que calcinha usar com roupa social:

  • Escolha o tamanho certo para você, calcinhas largas ficarão emboladas sob a roupa e calcinhas justas demais irão criar um vinco em sua pele, dividindo-a em pequenos montes, o que marca bastante na roupa social.
  • Se a calça que você está usando tem cintura baixa, escolha uma calcinha que também seja mais baixa, para não correr o risco de ela aparecer por cima da calça, principalmente quando você se abaixar ou sentar.
  • Calcinhas do modelo fio-dental marcam muito menos do que os outros modelos, porém, são ligeiramente mais desconfortáveis. São indicadas caso a calça seja muito justa.
  • Para quem realmente fica desconfortável com modelos fio-dental, uma ótima alternativa são as calcinhas tipo boxer, também conhecidas como cuecas femininas. Como elas cobrem toda a nádega até o comecinho da coxa, não criam aquele vinco na parte de trás das calças. Lembre-se de que a cueca feminina não pode estar muito larga, para não embolar no culote da calça e criar um volume desnecessário. O melhor é sempre testá-la junto com a calça para verificar se não está embolando o tecido.
  • Calcinhas com corte a laser e sem costura são ideais para evitar marcar a roupa social! Existem várias marcas famosas no mercado que oferecem esse modelo, que costuma ser bastante fino e leve, além de não ter o acabamento da barra, que acaba marcando sob a roupa. Infelizmente, nenhum modelo de calcinha sem costura é de algodão, então evite usar esse tipo de calcinha todos os dias, para que sua pele possa ter um intervalo para transpirar.
  • Cuidado com a cor da sua lingerie para que não apareça através das roupas que estiver usando! A dica é sempre combinar o tecido da roupa íntima com seu tom de pele para que ela fique praticamente invisível sob a roupa!

Alguns acessórios para ajudar a não marcar a roupa

Um body modelador ajuda bastante a evitar marcas embaixo da roupa. Escolha o modelo que mais fica confortável em seu corpo, existem modeladores apenas para as nádegas, modeladores que pegam toda a coxa e modeladores que unem body com bermuda.

As meias-calças ajudam muito a não marcar a roupa social feminina! São praticamente as aliadas de mulheres que trabalham com roupas mais formais e gostam de usar saias ou vestidos.

Evite roupas que marcam demais

Saiba que peças muito apertadas sempre irão ser marcadas pelas roupas debaixo! O ideal é prestar atenção também e evitar tecidos finos demais, pois as texturas e tecidos robustos quase não marcam a roupa íntima.

Uma dica de ouro é saber que roupas estampadas disfarçam muito bem as marcas de calcinha e sutiã! Elas criam um efeito visual que camufla os vincos formados.

Cuidado com calças muito transparentes e calças finas demais que, ao esticarem, revelam muito mais do que você gostaria, sempre fique atenta à qualidade do tecido das roupas que você está adquirindo.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário