Dica de estilo: camisa feminina meio solta na cintura

Quem trabalha com roupa social todo dia conhece o desafio de estar equilibrada entre o código de vestimenta da empresa e sua própria personalidade e estilo.

Para as mulheres que estão buscando inovar no look social temos uma dica de estilo perfeita:

Usar a camisa feminina meio solta na cintura!

Pode parecer um truque simples ou até mesmo estranho, mas não tenha preconceitos antes de testar: ela é perfeita para quem acha que camisa inteira por dentro da calça marca demais, mas que também não gosta de usar a camisa inteira solta para não parecer desleixada ou encurtar demais a silhueta.

Inspire-se com algumas mulheres super estilosas que arriscaram nesse truque:

A camisa feminina meio solta na cintura fica boa com jeans, calças de sarja, calças sociais e até com bermuda ou saia! Dependendo da ocasião, basta trocar o calçado para definir qual será o tom da sua produção: scarpin, sandália, tênis, bota, mocassim e o que mais sua criatividade possibilitar!

Para usar, não tem segredo: basta deixar o último botão (ou dois últimos) da camisa desabotoados e colocar apenas as costas e um lado da frente por dentro da calça. O outro lado formará uma ponta que fica para fora!

Quando você começa a usar a camisa meio solta na cintura, a assimetria formada traz mais movimento ao look, ao mesmo tempo em que cria uma cintura. É o equilíbrio perfeito entre o justo e o solto!

Dica: algumas variações desse truque podem ser feitas com uma camisa mais larguinha abotoada até o final e deixando as duas laterais para fora da calça, apenas as costas e o meio por dentro. Há ainda a possibilidade de deixar toda a frente da camisa por dentro da calça e as costas por fora, criando uma camisa mullet que dá um charme extra ao look.

Preparada para usar esse truque de estilo?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário