Como manter seu estilo pessoal no ambiente de trabalho

A maioria das pessoas que trabalha em um escritório com normas rígidas de vestimenta costuma ter dificuldade em expressar sua personalidade através das roupas.

Isso pode acontecer por preguiça de se produzir de maneira diferente (já que o emprego tem um código de vestimenta, é mais fácil adquirir umas peças formais e usá-las como "uniforme”) ou então por medo de ousar demais e perder a mão, se vestindo de maneira inadequada.

Porém, existem ainda aquelas pessoas que estão insatisfeitas com essa situação e desejam conseguir manter seu estilo pessoal no ambiente de trabalho, sem fugir do código de vestimenta, mas também sem cair na mesmice.

Sendo assim, preparamos algumas dicas para você conseguir se vestir de maneira mais interessante e ainda assim profissionalmente para um ambiente de trabalho mais rígido.

Como manter seu estilo pessoal no ambiente de trabalho?

Use mais cores

Normalmente, as pessoas usam apenas tons neutros em roupas de trabalho, como o preto, grafite, cinza e marinho.

Para dar um toque de personalidade e estilo a sua roupa social, experimente peças de cores diferentes, para criar contraste e sair da mesmice! Pode ser uma camisa colorida, um terninho diferente e até uma calça de outra cor! Inclusive, essa mudança pode ser sutil, como substituir peças brancas por peças em nude, gelo ou bege.

Mas lembre-se sempre de conferir se as cores combinam entre si para não ficar estranho.

Misture texturas diferentes no seu look

Diferentes texturas e materiais nos tecidos escolhidos para seu look de trabalho deixam sua produção muito mais rica do que apenas a combinação de calça social com camisa de algodão.

Peças de cetim, tweed, lã e couro deixam seu estilo pessoal florescer mesmo num ambiente formal.

Faça uso de acessórios

Fique amiga dos acessórios para deixar seu look de trabalho com a sua cara. É comprovado: uma mesma peça de roupa pode apresentar diferentes personalidades de acordo com o acessório escolhido para ser usado junto com ela.

Num primeiro momento, você pode pensar em brincos, colares e pulseiras, mas também é possível deixar sua roupa de trabalho mais criativa com um cinto diferente, um bracelete por cima do punho da camisa ou até mesmo um sapato com textura.

Mas lembre-se que você está num ambiente de trabalho: nada de brincos de argola gigantes que você usaria numa festa, nem pulseiras que fazem barulho demais, isso pode incomodar seus colegas.

Com adaptações fáceis e discretas, é possível manter seu estilo pessoal no ambiente de trabalho. Veja também nossas dicas para modernizar sua roupa social clicando aqui.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário