Você está se arrumando do jeito errado! Pecados na hora de se vestir

Todo mundo escorrega de vez em quando: usar um acessório que não combinava muito bem com a roupa, se vestir com pressa e não prestar atenção aos detalhes, comprar uma peça de roupa por impulso e ver que ela não tem um caimento muito bom...
 
Porém, existem alguns erros que são praticamente pecados na hora de se vestir. Por isso mesmo, vamos falar quais são para você ficar sempre esperto e garantir que, pelo menos esses, você vai passar longe!
 
São erros que comprometem sua imagem pessoal, sua elegância e até mesmo o seu profissionalismo, dependendo da ocasião!
 
Ou seja: você com certeza precisa saber quais são e ver que, se você está se arrumando do jeito errado, nunca é tarde para corrigir!
 
Confira!
 

Usar sapatos velhos

Já frisamos várias vezes aqui no blog o quão importante é saber escolher um sapato de qualidade e como eles influenciam na maneira como as outras pessoas veem você.
 
Você está se arrumando do jeito errado
 
Usar um sapato que está velho, rachado, riscado, esfolado ou com qualquer outro sinal de estrago é praticamente um boicote a sua imagem pessoal.
 
Mesmo que inconscientemente, as pessoas julgam as outras pelos seus calçados. Por isso, é importante fazer uma boa manutenção dos seus sapatos e substituí-los quando estiverem "passando do ponto”.
 
 

Errar o dresscode

Um evento que tem um dresscode definido deve ser obedecido. Afinal, se o anfitrião pensou no tipo de evento que está organizando e qual seria o melhor traje para os convidados, você deve levá-lo em consideração e mostrar que respeita também o evento em si.
 
pecados na hora de se vestir
 
Além disso, você estará totalmente inadequado em comparação com os outros convidados, causando estranheza e desconforto.
 
Se você tem um evento para ir, confira nosso post para descobrir o que significa cada traje de festa e nunca mais errar na hora de se vestir! 
 

Escolher meias inadequadas

Um dos maiores pecados na hora de se vestir, com certeza, é escolher meias inadequadas para o tipo de roupa que você vai usar.
 
Por exemplo: é terminantemente proibido usar meias brancas com roupa social e sapatos escuros. Na dúvida, use sempre meias escuras.
 
Você está se vestindo do jeito errado
 
A não ser que você vá usar uma calça branca e um sapato claro, não há por quê usar meias brancas com outras cores de roupa. Se você quer que a sua meia chame atenção, procure usar uma meia estilosa estampada.
 
Se você tem medo de usar calças brancas, veja nosso post com algumas dicas de estilo
 
Em todo caso, se você estiver com muita dúvida de qual meia escolher e o clima estiver colaborando, experimente ousar com a nova tendência dos tornozelos de fora!

E então, você comete algum desses pecados na hora de se vestir? Se quiser aprimorar seu estilo, clique aqui para ler algumas dicas extras

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário