Sempre cheiroso: dicas para ser um homem perfumado

Por uma questão fisiológica, os homens tendem a suar mais do que as mulheres, e isso pode preocupar muitos em relação ao odor que possam expelir. E sabemos que não adianta nada investir num bom perfume se o mau cheiro vem de outro lugar.

Então, como ser um homem perfumado?

Saiba que, apesar de atribuirmos o odor característico do popularmente conhecido como "cecê” ao suor, o mau cheiro não é causado por ele. Ele é produzido pelas bactérias que se acumulam próximas às glândulas sudoríparas (por onde o corpo elimina o suor para equilibrar sua temperatura), que gostam de locais quentes e úmidos.

Para evitar o aparecimento delas e, consequentemente, do mau cheiro, o segredo é lavar muito bem toda a área das axilas durante o banho e não se esquecer de secar bem com a toalha.

Somente após tudo seco, aplique o desodorante de sua preferência.

Dica importante: o melhor momento para aplicar desodorante é logo após o banho, e não somente na hora que for sair de casa.

ser um homem perfumado

Também é bom lembrar que, se você usar um desodorante que já tem um perfume forte, pode não ser uma boa ideia usar perfume. Os cheiros, quando misturados, podem ficar fortes demais e causar alergia ou desagradar as pessoas a sua volta.

Para não errar, escolha um desodorante sem perfume ou com cheiro bem discreto.

Depois desse passo básico para ficar sempre cheiroso, chegou a hora de cuidar do resto do corpo. Se você é um homem mais vaidoso e se preocupa com a hidratação da pele, agora é a hora de passar seus cremes, também logo após o banho para fixar melhor.

Aqui vale o mesmo que vale para o desodorante: cuidado apenas para não usar um hidratante com cheiro forte ou doce demais e conflitar com o cheiro do seu perfume.

Depois disso tudo, é a hora de escolher sua essência. Afinal, ser um homem perfumado não significa apenas escolher qualquer perfume e sair usando. Existem vários tipos de essências e distinções entre perfumes de homem e perfumes de mulher.

Um homem com um perfume feminino super doce pode causar bastante estranhamento! Prefira algum cítrico, amadeirado, aromático, oriental ou aquáticos.

Nossa dica é: se estiver em dúvida na hora de escolher, vá em uma loja de perfumes e peça auxílio da vendedora para decidir qual a melhor fragrância para você.

Recomendamos ter pelo menos dois perfumes: um mais forte e cheio de personalidade para ocasiões especiais ou noturnas e um mais suave (sem deixar de ter personalidade) para usar no dia-a-dia.

ser um homem perfumado

Para usar seu perfume, espirre uma borrifada ou duas no peitoral/pescoço e um pouco nos pulsos.

Ser um homem cheiroso conta muitos pontos para ajudar na sua elegância também, pois tudo é um conjunto: cuidados com higiene, saber escolher roupas e calçados adequados e usar um bom perfume.

Deixe de ser um homem que usa qualquer perfume que encontra no balcão do banheiro e escolha uma fragrância que lhe agrade, combine com sua personalidade, estilo pessoal e sua carreira!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário