Os principais mandamentos do homem elegante

O conceito de homem elegante tem tudo a ver com a forma de se vestir, mas também com o jeito de se relacionar com as pessoas e se posicionar diante da vida. Afinal, não adianta de nada estar com um visual impecável em todas as ocasiões se você não conseguir transmitir confiança, seja através de atitudes, gestos ou palavras.
homem elegante
Então se você ainda tem dúvida, conheça os mandamentos do homem elegante e saiba o que fazer para ser notado pelas pessoas por essa característica tão marcante!

Quais roupas devo usar para me tornar um homem elegante e charmoso?

Para início de conversa, um homem elegante não usa necessariamente roupas de marca ou ternos em todos os lugares que vai. Isso é um grande equívoco! Um homem elegante é aquele que conhece seu corpo e sabe perfeitamente quais são as roupas que lhe caem bem em cada ocasião. Ou seja: já experimentou de tudo e se tornou um expert no assunto, aprendeu a combinar cores, estampas e texturas da melhor forma possível.
homem elegante
Se você deseja ser um homem elegante, vá testando diferentes estilos e acompanhe blogs de moda para se inspirar com novas tendências!

Como devo me comportar para ser um homem elegante?

Como já dissemos, não é somente a roupa que faz com que um homem seja charmoso e elegante, é importante ter postura e saber se comportar. Mesmo que você ainda não se sinta totalmente seguro com a sua aparência, você pode treinar uma fala mais firme e inspirar confiança nas pessoas a sua volta.
homem elegante 
Defender opiniões de forma madura, ter gestos gentis só vai provar que você além de educado, é extremamente fino e elegante. Tratar as pessoas bem, receber com um sorriso espontâneo é, sem dúvida alguma, a chave para ser bem visto e admirado por todos!

Cuidar da aparência é fundamental

Ter estilo próprio, saber escolher a roupa de acordo com a ocasião e ter um comportamento exemplar já é meio caminho andado, mas definitivamente não é tudo! Para ser um homem elegante você precisa também ter bons hábitos de higiene, aparar a barba sempre que necessário e manter o cabelo bem arrumado.

Fazer as unhas também pode melhorar muito sua aparência, afinal foi-se o tempo em que esse cuidado era apenas para as mulheres. Homens elegantes fazem as unhas sim!
 
homem elegante
Então procure escolher um aroma marcante, que imprima a sua personalidade, mas que não seja tão forte a ponto de repelir as pessoas. Deixar um cheiro gostoso no ar só vai contribuir mais ainda para que todos enxerguem você como exemplo de homem elegante e sofisticado. Que fama boa, não? 
 
Siga os mandamentos do homem elegante e se sinta muito mais seguro e confiante em todos os momentos da sua vida!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário