O que sua gravata diz sobre você

Talvez você escolha sua gravata apenas seguindo alguma dica de estilo ou pensando na harmonização de cores da roupa que está usando no dia, ou até mesmo pelo fato de ser sua cor preferida ou uma gravata específica que você gosta bastante.

Mas, assim como cada peça de roupa que você usa, a gravata, mesmo que subconscientemente, passa uma mensagem para quem está ao seu redor.

Para quem deseja ter mais sucesso na carreira e se preocupa com esses detalhes, vale a pena transmitir a imagem correta.


Descubra o que sua gravata diz sobre você e acerte na hora da escolha!

gravata 

Gravata azul

E você está em dúvida de como transmitir seriedade e profissionalismo com sua gravata, azul é uma cor que nunca estará errada.

Ela transmite tradição, confiança e suavidade. Quanto mais claro o tom de azul, mais tranquilidade você demonstra, porém também adiciona um pouco de introspecção. Tons de azul mais vivo dão mais destaque para quem está usando, e os marinhos transmitem mais maturidade e experiência.

Gravata preta

A gravata preta pode se tornar ou um elemento clássico da sua produção ou apenas uma indicação que você não tem criatividade, tudo depende da sua postura e ocasião em que a sua gravata será usada.

Se você quiser variar e fugir da gravata preta, experimente uma cinza ou então chumbo, que trará um toque diferente ao visual.

Gravata vermelha

Bastante chamativa, use quando quiser atrair atenção para si.

Ela transmite poder e assertividade, mostrando que você é a pessoa certa para tomadas de decisão.

Se quiser demonstrar poder de forma mais discreta, vermelhos foscos ou gravatas vinho são uma boa escolha também.
 
gravata
 

Gravata roxa

O roxo era a cor da realeza, portanto, ao usar uma gravata dessa cor, você demonstra uma ótima autoconfiança e impressiona facilmente os seus espectadores.

Gravata laranja

Laranja é a cor da energia e criatividade. Portanto, se você está em cargos mais sérios ou burocráticos, evite usar uma gravata em tom muito aberto.

Já para quem trabalha com comunicação ou atendimento, é uma ótima cor para demonstrar criatividade.

Gravata rosa

Atualmente, a gravata rosa vem sendo mais bem aceita pelos homens e, assim como a cor laranja, é ideal para os criativos.
Se desejar, experimente também tons rosa claros ou puxados para o salmão.

Gravata amarela

Pode parecer estranho, mas gravatas amarelas são muito bem aceitas em várias partes do mundo. A cor transmite autoconfiança também, e muita vitalidade, o que pode ser essencial para empresas que gostam de funcionários participativos e proativos.
 

Gravata verde

Tons vivos demais podem ficar estranhos em qualquer profissional; além disso, o verde é uma das cores mais difíceis de combinar com roupa social.
 
gravata

Prefira verdes mais claros ou mais escuros, sempre discretos para não ficar berrante demais.

Gravata marrom

Apesar de transmitir maior segurança, uma gravata marrom pode passar uma imagem completamente antiquada.

Por isso, ao usá-la, lembre-se de estar com outras peças bem ajustadas e com bom acabamento, para não parecer uma antiguidade.

Para se tornar um expert em gravatas, confira nossos outros posts sobre esse assunto:


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário