Homem pode usar anel? Veja dicas e mostre personalidade!

Por muitos anos, o anel foi visto como um acessório exclusivamente feminino. Hoje, porém,  já é considerado como uma peça que faz parte do acervo de homens cheios de estilo. Isso é suficiente para chegarmos à conclusão de que o homem pode usar anel, sim. Se você quer incluir esse acessório no seu dia a dia, continue lendo este artigo. 
 

4 dicas para usar anel masculino com estilo

1.Identifique o seu estilo

Homem pode usar anel? Veja dicas e mostre personalidade!

Qual é a imagem que você quer passar ou construiu? Existem diversos tipos e modelos de anel, cada um para um estilo diferente. Antes de escolher uma opção, avalie o seu perfil e avalie se aquele modelo faz sentido. 
Homens com estilo mais básico, por exemplo, devem seguir essa linha, para não sobrecarregar o estilo. Nesse caso, evite anéis com muitas pedras, caveiras e penduricalhos. Prefira os modelos lisos de tons neutros e materiais mais sóbrios. 
 

2.Atente-se para a quantidade

Mesmo pessoas com visuais mais agressivos devem tomar cuidado com a quantidade de anéis. O objetivo é fazer do item um acessório, para compor o visual e dar mais personalidade. O anel não deve tomar toda a atenção pare ele, principalmente no ambiente de trabalho e locais mais tradicionais. 

3.Cuidados ao começar

Quem nunca usou um anel deve ir com cautela. Comece usando um modelo mais discreto, depois vá formando combinações. Faça testes, veja o que gosta e o que não gosta. Além disso, o melhor lugar para começar a usar os seus primeiros anéis é em locais mais descontraídos, como para ir a um bar com os amigos. 
 
 
No início, evite ir ao trabalho com o acessório. Aproveite para olhar ao redor, ver s outros homens usam anéis no ambiente de trabalho e como são os modelos. 
 

4.Invista em produtos de qualidade

Os anéis podem ser de diferentes materiais. Informe-se sobre aqueles que tem maior duração, melhor qualidade e não danificam com facilidade ao serem expostos ao sol ou terem contato com a água. Seus anéis devem estar sempre com aspecto de novos e bem cuidados. 
Aproveite para se inspirar em camisas icônicas que vão combinar com os seus anéis. Quer saber se você está se vestindo bem? Veja alguns pecados na hora de se vestir

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário