Curiosidade: fatos chocantes sobre estilo masculino através dos anos

A moda é algo que está sempre em transformação. Pode parecer que apenas a moda feminina traz grandes mudanças e tendências que parecem loucuras, mas isso também acontece na moda masculina.
 
Claro que com menor intensidade, pois estamos passando por um longo período de "estabilidade” fashion, onde muitas peças e modos de se vestir do homem ocidental continuam as mesmas, apenas com uma ou outra mudança.
 
Mas a moda masculina nem sempre foi do jeito como estamos habituados atualmente: você poderia imaginar que homens usavam vestidos antigamente?
 

Pois é! Descubra alguns fatos chocantes sobre o estilo masculino através dos anos:
 
Homens usavam maquiagem e esmalte

Em culturas mais antigas os homens já se pintavam para ocasiões especiais, como camuflagem para caça ou luta e também em rituais e comemorações especiais.
 
Os egípcios também eram conhecidos como fortes usuários de maquiagem, inclusive os homens. Não só eles, mas os chineses pintavam as unhas para demonstrar status social e os romanos usavam pó facial para ficarem mais bonitos.
 
estilo masculino através dos anos
 

Rosa era cor de homem

O rosa era visto como um tom mais claro do vermelho, que representava nobreza e guerra. Sendo assim, o rosa também era uma cor em alta estima na sociedade.
 
É sabido que no século 18 homens usavam roupas rosas e que inclusive tinham bordados de flores. Esse tipo de roupa era para poucos: apenas homens poderosos e influentes na sociedade.
 
estilo masculino através dos anos
 

Joias eram principalmente usadas por homens

Apesar de serem as mulheres a levarem a fama de serem apaixonadas por joias, no passado as joias eram usadas principalmente pelos homens.
 
Foi mais ou menos na época da Renascença, onde o uso de joias como rubis, pérolas e ouro era símbolo de poder e riqueza. Eram os mais variados acessórios, inclusive brincos.
 
estilo masculino através dos anos
 

Homens já usaram vestidos

Cerca de 100 anos atrás era comum que homens usassem vestidos.
 
Claro que não eram homens adultos usando vestidos curtinhos ou justos como os que as mulheres usam hoje em dia: os meninos, na infância, usavam vestidos de algodão junto das fraldas, para facilitar a ida ao banheiro.
 
Dá para perceber que o estilo masculino através dos anos foi muito diferente do que estamos acostumados a ver hoje em dia, né? O bom da moda é que ela está em constante evolução e atende à todos os estilos. 
 
E aí, qual será a próxima inovação da moda masculina?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário