Seu guia para escolher um relógio masculino perfeito

Faz tempo que o relógio deixou de ser apenas um acessório funcional e se tornou uma marca de estilo pessoal, elegância, modernidade e que também, por acaso, marca as horas.
 
Com o aumento da popularidade dos celulares, muitas pessoas passaram a conferir as horas por lá. Mas um homem elegante e que gosta da praticidade de ver as horas no pulso sabe a importância de escolher um bom relógio.
 
Para não entrar em dúvidas na hora de procurar o seu novo relógio, hoje trazemos várias dicas e inspirações de modelos que farão você adorar ver as horas "do jeito antigo”.
 

Como escolher um relógio masculino perfeito

Fator principal: rotina

Leve em conta principalmente sua rotina na hora de escolher um relógio. É ela quem vai definir as características que você deve procurar nesse tipo de acessório para que ele não atrapalhe nos afazeres do seu dia a dia.
 
Quer um exemplo? Se você usa camisas de manga comprida ou paletós em seu ambiente de trabalho, não adianta escolher relógios muito volumosos ou altos demais, pois com certeza eles irão atrapalhar seus movimentos.
 
Se você gosta de fazer esportes e acha que um relógio é indispensável, melhor procurar por um modelo mais esportivo não só para se adequar ao estilo, mas também para ser mais funcional e ter um desempenho melhor contra os impactos que um esporte pode causar no objeto.
 

Infinitos tipos de relógio 

Desde os mais básicos com apenas números e ponteiros até os mais complexos, com luzes, medições de temperatura, pressão, etc.
 
Mesmo os relógios analógicos (ou seja, com ponteiros) com mecanismo básico podem ser mais pomposos e ter acabamento mais refinado, com pulseiras de couro e detalhes nos metais. 
 
Conheça alguns modelos de relógio masculino:
 

Relógio social

É aquele mais clássico, normalmente com pulseiras mais finas de couro, poucos elementos no visor (apenas com ponteiros e números – ou linhas representando cada horário) e bordas finas, que são de metal.
escolher um relógio masculino
 

Relógio casual

Para quem trabalha em escritórios informais, a liberdade de usar relógios casuais (ou até mesmo os mais esportivos) é um pouco maior.
 
A diferença está no visor, que apresenta números (ou traços) num formato mais descontraído e no material com que são fabricados. Enquanto relógios sociais sempre são de metal, os relógios casuais podem ser de metais mais simples, madeira ou até mesmo um tipo de plástico mais refinado.
 
Suas pulseiras também não são obrigatoriamente de couro, podendo ser em camurça, tecido e até mesmo nylon.
escolher um relógio masculino
 

Relógio de aço

Ele é inteiro de aço, inclusive sua pulseira, que é completamente articulada.
 
Esse tipo de relógio faz muito sucesso entre os homens e é um dos mais comuns de serem encontrados. Inclusive, alguns homens usam roupa social combinando com relógios de aço.
 
Na hora de usar, avalie se ele está de acordo com sua produção e o ambiente que você vai frequentar, ou se vale a pena investir num modelo mais requintado.
 

Relógio digital

Independente do tipo de pulseira, relógios com visor digital automaticamente remetem a algo mais esportivo. Então preste atenção na hora de escolher o seu para garantir que não vai cometer nenhuma gafe ao usar esse tipo de acessório.
escolher um relógio masculino
 

Qual relógio é mais elegante?

Para usar em uma ocasião mais formal, com certeza o relógio de ponteiros é mais elegante do que um relógio digital, que ainda está muito atrelado à prática de esportes.
 

Siga seu estilo

Existem relógios nos mais variados estilos e com certeza um deles será do seu gosto, combinando perfeitamente com a sua personalidade e o modo como gosta de se vestir.
Esportivo, clássico, luxuoso, simples, casual, discreto... É você quem escolhe de acordo com a sua personalidade e a imagem pessoal que gostaria de passar.
 
Dica da Breda: leia nosso post Como combinar acessórios para saber combinar seu relógio com o tipo de roupa e ocasião que você frequentará.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário