As férias estão chegando! Dicas para voar de avião sem dor de cabeça

Fim de ano está batendo na porta e muitas pessoas vão finalmente tirar férias.
 
Se você quer viajar para aproveitar ao máximo desse momento tão esperado, veja algumas de nossas dicas para voar de avião sem dor de cabeça e curtir o merecido descanso.
 

Planeje

Deixe a preguiça de lado e planeje sua viagem com um pouco de antecedência.
 
Já sabemos que comprar passagens com antecedência pode ser muito mais barato, mas estamos falando também de planejar seu roteiro.
 
Afinal, você está gastando tempo e dinheiro para viajar, e nada mais justo do que tirar o melhor proveito do lugar que irá conhecer.
 
Pesquise alguns blogs ou até mesmo vídeos de viagens sobre o seu destino e anote as melhores dicas! Assim, você viaja tranquilo já sabendo o que o espera do outro lado do próximo aeroporto.
 

Chegue cedo

Ninguém merece estragar as férias por um descuido ou atraso!
 
Evite sair de casa em cima da hora e correr o risco de perder seu voo. O trânsito é imprevisível e não vale a pena arriscar.
 
Em voos nacionais, o padrão é chegar 1 hora antes. Em internacionais, 2 ou 3 horas de antecedência.
 

Confira o limite de peso

Cada companhia aérea tem suas próprias regras e, dependendo do tipo de passagem que você comprou, o limite de malas, dimensões e quilos transportados muda.
 
Em voos nacionais o limite costuma ser menor e, em internacionais, maior (até duas malas). Como essas regras mudam bastante, fique atento e confira o site da companhia antes de fazer as malas para evitar multas de sobrepeso na mala.
 
Confira também as regras para transporte de líquidos, aerossóis e objetos cortantes!
 
dicas para voar de avião
 

Identificação na mala

Se sua mala não tem, providencie as tags com espaço para colocar nome, e-mail telefone e endereço (com cidade e país).
 
Isso torna mais fácil devolver a mala caso ela seja extraviada.
 
Também é interessante que você tenha uma mala que se destaque da multidão e você saiba que é só sua: você pode optar por malas coloridas, colar adesivos diferentes na sua mala ou até mesmo amarrar uma fita colorida. Isso o ajuda a encontrar a mala de longe na esteira de bagagens e facilita sua vida.
 

Cuidado com seus documentos

Documentos, dinheiro, remédios e eletrônicos devem ser carregados na sua bagagem de mão. 
 
Ela pode ser uma mala de rodinha padrão cabine ou então uma mochila. O importante é que você não deve de jeito nenhum despachar seus documentos e objetos de valor, leve-os sempre com você!
 

Vá confortável

Não use calças muito grossas ou duras nem casacos desconfortáveis: sem perder o estilo, preze pelo conforto e use tecidos mais finos e leves, pois você passará muitas horas sentado e apertado.
 
Não se esqueça do casaco, pois faz bastante frio dentro do avião e não são todas as companhias aéreas que fornecem cobertores aos passageiros.
 
Preparado para as férias?
 

Veja mais dicas para não errar na hora de fazer as malas e curtir o verão!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário