Classic Blue é a cor de 2020 segundo a Pantone

As cores dão o tom da nossa vida e a Pantone, principal empresa de cores do mundo, sabe disso há muito anos. É nesse contexto que ela elegeu o Classic Blue (19-4052) como a cor de 2020, para simbolizar a calma, a confiança e a conectividade. Sinônimo de resiliência, esse clássico azul transcende as tendências e segue firme forte, mantendo seu lugar de destaque no closet independente da estação ou temporada.

 Elegante em sua simplicidade, ele foi eleito por lembrar o céu noturno ao entardecer, trazendo a mensagem de que mais um dia está se encerrando, que a calma da noite sempre chega e que mirar as estrelas possui um efeito de esperança, mostrando que existe literalmente um universo de possibilidades ao nosso alcance.

 "Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação”, informa Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

 APOSTE JÁ

 As marcas da Breda Alfaiataria possuem diversas opções de peças no tom classic blue, afinal, ele é realmente um clássico e não poderia ficar de fora das nossas criações. Versátil e democrático, ele substitui o preto facilmente, combinando muito bem com as demais variações de azul, com o infalível duo preto & branco, e também com tons como o amarelo mostarda, o bordô e o verde musgo.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário