Como ser um homem mais confiante

Por mais que você saiba como se vestir bem, muitas vezes ainda pode ser um homem tímido e pouco confiante por dentro.
 
Isso prejudica sua imagem pessoal: por mais que você esteja bem vestido, sua personalidade e autoestima contam muitos pontos na hora de conquistar alguém, impressionar as pessoas certas e conseguir uma promoção no trabalho. 
 
A situação se torna especialmente constrangedora quando você se percebe ao lado de homens confiantes, que falam alto, se enturmam facilmente e sempre estão sorrindo e atraindo pessoas.
 
Pare de se sentir inferior, veja nossas dicas e saiba como ser um homem mais confiante!

Melhore sua formação profissional

Nunca pare de estudar! Não estamos dizendo para você embarcar em uma nova faculdade se não quiser. 
 
Mas considere a ideia de começar um curso de idiomas, um MBA, uma especialização ou até mesmo aprender alguma habilidade manual diferente.
 
Isso torna você uma pessoa mais interessante e o melhor de tudo: ao dominar uma técnica, língua ou tipo de conhecimento específico, automaticamente você se sente mais confiante pois sabe que tem mais do que o básico para oferecer aos outros no seu convívio social.

como ser um homem mais confiante

Invista na sua saúde física

Se você não gosta de frequentar a academia pois acha os exercícios entediantes, procure alguma outra atividade física para se manter ocupado.
 
Pode ser andar de bicicleta, praticar corrida ou entrar para um time de futebol com seus colegas de trabalho, qualquer coisa para colocar o corpo em movimento.
 
Além de liberar substâncias químicas que o tornam mais feliz e satisfeito, você está gastando energia de um modo saudável ao se divertir. De quebra, você ainda consegue definir alguns músculos, o que vai fazer com que você aprecie mais ainda sua imagem física.
 
dicas para ser mais confiante
 

Renove seu estilo

Comprar um novo guarda roupas pode parecer uma coisa que mulheres fazem em filmes.
 
Porém, essa é uma técnica válida para ajudar você a se tornar um homem mais confiante, pois talvez você não esteja mais satisfeito com seu estilo pessoal.
 
Uma mudança nas peças que você usa pode fazer toda a diferença.
 
Por exemplo, se você está com um ar antiquado, veja nossas dicas de como se vestir para parecer mais jovem
 
Às vezes, até mesmo adequar as peças que você usa ao seu corte de cabelo pode fazer a diferença e você verá um novo homem ao espelho! 
 
 

Frequente novos círculos sociais

Não há maior teste para sua confiança do que conhecer novas pessoas!
 
Experimente novos lugares, um clube, uma nova academia ou até mesmo atividades simples como um clube de leitura ou teatro em seu bairro.
 
Assim, você exercita automaticamente a sua confiança ao ter que se aproximar de novas pessoas.
 

Dedique um tempo a você mesmo

Teste um novo corte de cabelo e estilo de barba, capriche na sua higiene pessoal e veja como isso ajuda a melhorar sua confiança. 
 
Mudar faz bem, mas melhor ainda é dedicar um tempo para a manutenção do seu bem estar!
 
O que você faz para ser um homem mais confiante?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário