Em alta! Conheça a moda de bordar monogramas em camisas sociais

O hábito de bordar monogramas é antigo, mas a forma que ele é empregado hoje é completamente diferente de outras décadas. Se antes a intenção era identificar as peças e seus respectivos donos, na atualidade eles imprimem charme e muita personalidade às composições masculinas.

monogramas em camisas sociais  

Conheça a moda de bordar monogramas em camisas sociais: se inspire com as cores mais apropriadas e as melhores combinações!

MONOGRAMAS EM CAMISAS SOCIAIS

A regrinha mais importante para bordar as iniciais do nome em uma camisa social é considerar que esse detalhe deve manter o máximo de discrição. Afinal, a sofisticação do monograma em uma peça de roupa é percebida pela simplicidade e nunca pelo exagero e excesso de informação.

Sendo assim, ao optar por personalizar uma camisa social, prefira que o bordado seja feito com no máximo quatro letras. 

Quanto à fonte, vai muito do seu gosto pessoal. Você pode optar por letras de fôrma ou cursivas, contanto que possam ser identificadas facilmente.

 monogramas em camisas sociais

Em relação à cor, não tem muito segredo. Se a sua vontade for destacar esse detalhe sem chamar muito a atenção das pessoas, o bom senso deve falar mais alto. 

Para criar um contraste, se a camisa social for escura, o ideal é dar preferência por tonalidades mais claras e vice-versa. 

Mas nada impede que você use cores opostas para conquistar um visual mais ousado Ah, cores análogas também podem imprimir muito charme e sofisticação. Fica a dica!

A aplicação de monogramas em camisas sociais pode ser feita nos punhos, bolso, peito e até mesmo em lugares inusitados como na barra, no colarinho ou próximo a costela.

Aqui o importante é levar em conta seu estilo e a mensagem que gostaria de transmitir a todos que estão a sua volta. Assim não tem como errar!

monogramas em camisas sociais 

Veja outros exemplos de combinações para "pintar e bordar” em suas produções:

- Camisa social branca: monograma azul claro, cinza, preto ou amarelo;
- Camisa social azul: monograma azul (em tom similar), vermelho ou branco;
- Camisa social rosa: monograma marrom, rosa escuro ou branco;
- Camisa social quadriculada: opte sempre por um tom próximo do quadriculado.

Já falamos antes, mas não custa ressaltar: preze pela sutileza, afinal, não se trata de uma placa de identificação que precisa ser chamativa, mas sim de um detalhe para trazer um toque a mais de charme as suas composições.

Então, o que achou? Siga nossas dicas e leve sua camisa social para uma costureira fazer um lindo bordado, um monograma cheio de estilo e personalidade!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário