Guia de medidas para roupas de alfaiataria

Quando utilizamos a palavra alfaiataria, o primeiro conceito que temos é de roupas sob medida, roupas estruturadas e bem forradas com costuras por excelência e corte impecável.

E a que essas peças mais nos remetem? Sem dúvida alguma, a homens e que se vestem de modo elegante, sofisticado e que inspiram total confiança!

Se você é um desses, separamos alguns macetes bastante úteis justamente para você sempre se manter vistoso, alinhado e admirado por todos a sua volta.

Guia de medidas para roupas de alfaiataria

Paletó

● Os ombros devem se encaixar perfeitamente na articulação, centímetros a mais ou a menos podem comprometer de forma desastrosa o caimento do paletó.

● Peças que prendem o movimento ou que formam uma ponta com sobra devem ser trocadas imediatamente.

● A mangas da camisa devem terminar onde começa o pulso e a manga do paletó 0,5 cm atrás. Mangas compridas transmitem um aspecto desalinhado!

● Uma forma fácil de conferir o comprimento é vestir o paletó fechar a mão e esticar o braço para baixo. Se certifique se o final do paletó está acerca de 2 cm acima da mão.

Barra da calça

Além de essencial, uma barra bem feita e na medida certa valoriza o calçado e o caimento da calça. Selecionamos algumas dicas de marcação:

● Marcação de barras sem sapatos – descalço, marque a calça passando levemente no chão. Esse tipo de medida é ideal para calça social.

● Marcação com sapatos – se você costuma usar sapatos no mesmo padrão, é só calçar e marcar a barra no limite entre o final do sapato e o início do salto.

● Em calça slim – calças mais justas pedem barras levemente mais curtas. Para não formar sobra entre a calça e o calçado marque a barra 1,5 cm mais curta.

Meias

As meias devem combinar com o mesmo tom da calça ou sapato. Use meias adequadas ao tamanho dos seus pés para não calçar desconforto. Meias sociais de algodão são as melhores!

Altura da gravata

A ponta da gravata deve sempre ficar no meio do cinto, independente da largura da peça.

Gostou? Aproveite esse guia de medidas para roupas de alfaiataria e faça bonito!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário