VOCÊ SABE GUARDAR SUAS CAMISAS SOCIAIS? APRENDA JÁ COM A BREDA!

As camisas sociais requerem um cuidado extra na hora da armazenagem, isso porque são peças frágeis, que facilmente podem amassar. É neste contexto que a Breda Alfaiataria apresenta dicas certeiras para você guardar suas camisas com muito cuidado e garantir que estarão em perfeito estado na hora de montar a produção - afinal, ninguém merece ter que passar a camisa na corrida ou, ainda, não encontrar a peça perfeita naquele momento de correria:

EM CABIDES

EM PRATELEIRAS

 

Caso não haja a opção de pendurar as camisas nos cabides, a sugestão é apostar em prateleiras - mas para isso, o cuidado deve ser redobrado, pois o espaço deve ser constantemente limpo para evitar o acúmulo de pó e ácaros, que podem danificar ou mesmo sujar o tecido. O segredo principal para uma boa armazenagem das camisas em prateleiras é padronizar a forma de dobrá-las, organizando-as, preferencialmente, por cor, também para facilitar na hora de escolher o look. Para isso, siga o passo a passo:

- Feche os botões e estenda a camisa em uma superfície;

- Com os botões virados para baixo, dobre as mangas em direção ao centro;

- Direcione sua manga para baixo, a fim de fazer uma linha diagonal no tecido e lembre-se de deixar cerca de dois centímetros entre o ombro e a gola;

- Por fim, dobre a camisa ao meio, sem cobrir a gola.

EM GAVETAS

 

A forma menos usada para guardar camisas sociais é em gavetas, pois elas facilmente podem amassar e também a visualização das peças fica comprometida. Para evitar ao máximo que isso ocorra e facilitar a visualização, a dica é armazenar as camisas na vertical, apoiando-as umas nas outras, dobrando-as conforme indicado na armazenagem para prateleiras, mas cuidando para deixá-las na altura da gaveta, sem apertá-las. Estes cuidados fazem com que as peças sejam facilmente enxergadas e não amassem com facilidade, pois não são as dobras que fazem com que as peças amassem, mas sim a pressão aplicada sobre o tecido.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário