Visual all black: veja nossas dicas para se vestir inteiro de preto com muito estilo

O preto é conhecido como símbolo da elegância. Imagine então usar um visual composto apenas por peças pretas?
 
Pode parecer uma ideia um pouco tenebrosa, porém esse preconceito é infundado: o visual all black já é uma realidade e um estilo utilizado por muitos homens.
 
Como moramos no Brasil e em muitos lugares faz calor a maior parte do ano, é preciso saber adaptar as peças (ou então encarar o calor mesmo assim). Por causa disso, o visual all black é mais fácil de ser usado em eventos noturnos, onde está um pouco mais fresco.
 
O ponto positivo desse tipo de look é que ele é versátil e combina com todos os estilos, do casual ao formal!
 
dicas para usar look all black masculino

Mas como montar um visual all black?

Pode parecer que é simples, apenas juntar as peças pretas que você tiver e pronto. Porém, algumas dicas são importantes para que você não fique muito estranho, nem com ar muito pesado.
 
O importante é sempre escolher peças no mesmo tom de preto.
 
Principalmente em looks mais formais, que precisam estar impecáveis. Porém, se você pretende usar um visual mais descolado, uma variação mínima de tons nas peças é aceitável.
 
Para o visual não ficar simples demais, aposte nos acessórios! Precisa de inspiração? Pode ser um colar tipo cordão mais comprido, ou até mesmo um de prata, um relógio poderoso (se for em preto também, ainda melhor!), anéis e até mesmo pulseiras, que vão deixar o estilo com mais personalidade.

o que é visual all black

O visual all black combina com homens de todas as alturas e tipos físicos, por isso é tão versátil e fácil de usar!
 
Se você é mais baixo, pode tentar usar com calças mais ajustadas à perna para ficar longilíneo. Para os mais altos e magros, talvez seja um pouco incômodo passar a impressão de pernas muito finas, então escolha calças mais retas e que não fiquem tão justas na perna. Porém, se você não se importa com isso, pode usar calças mais justas e ficar super estiloso!
 
Se você está com medo de ficar com um look all black pesado demais, pode investir em uma calça e sapatos pretos e deixar a camisa com uma base preta, porém detalhes na estampa que sejam em outra cor. 
 
É importante que você escolha bem seus sapatos. Por ser um look inteiro preto, os sapatos devem fechar o visual com perfeição.
 
 
Se estiver fazendo um dia mais frio, você pode inclusive apostar em botas masculinas, que vão deixar você cheio de personalidade! 
 
Isso funciona muito bem com camisas sociais com padronagens, por exemplo. Confira alguns modelos e saiba como usar:

dicas visual all black homens
E você? Gosta desse visual all black?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário