Tipos de casaco que todo homem precisa ter no inverno

Já estamos na metade do mês de maio, o que significa que, se você ainda não tem um bom casaco de inverno, está na hora de sair procurando um.

Para ajudá-lo nessa missão, apresentamos alguns modelos que são clássicos no guarda roupa masculino e que temos grande apreço.

Conheça os tipos de casaco que todo homem precisa ter:

Jaqueta de couro

A mais clássica de todas e que, apesar de parecer ser um item de moda um pouco rockeiro, combina muito bem com vários estilos.

Isso porque normalmente as jaquetas de couro são pretas e acabam combinando facilmente com outras peças de roupa. Você também pode investir em outras cores, como marrom, vinho ou azul marinho para ser mais ousado.

Dica: clique aqui para ler nosso post onde falamos sobre misturar jaqueta de couro com roupa de alfaiataria.

Jaquetas de couro são ótimas contra o vento, porém não são todas que esquentam muito bem. Se você é friorento, usa sobreposições ou compre uma jaqueta que tenha um forro interno.

Tipos de casaco que todo homem precisa ter no inverno

Casaco tipo puffer

Esse casaco tem um estilo completamente esportivo, bastante característico pelas costuras ao longo do corte, que formam uma estrutura quase acolchoada.

Ele pode ser um grande aliado em dias frios e com chuva. Por ser de tecido sintético, não molha com facilidade e esquenta bem. Apenas não são ideais para você usar no escritório.

Tipos de casaco que todo homem precisa ter no inverno

Jaqueta bomber

Essa peça já está em alta faz um tempo, tanto na moda feminina quanto na moda masculina. Não é por menos: seu corte é cheio de detalhes interessantes e, dependendo do tecido e estampa utilizados, essa jaqueta se transforma nas mais diversas ocasiões sociais.

Se for de camurça ou suede, por exemplo, fica elegante e combina muito bem com roupas sociais. Porém, se for num tecido mais sintético e brilhante, também é ótima para usar numa ocasião mais informal ou para sair de noite.

Fica à sua escolha!

Tipos de casaco que todo homem precisa ter no inverno

Parka

Clássico absoluto em diversos países, a parka tem um estilo bastante pesado e militar, porém é perfeita para os dias de bastante frio. Por ser mais comprida, impede que o vento entre por lugares indesejados.

A maioria delas é equipada com capuz e algumas podem ter pelos ao redor da gola para redobrar o aquecimento. Normalmente, combina melhor com roupas casuais ou mais urbanas.

Tipos de casaco que todo homem precisa ter no inverno

Cardigã

Peça simples e leve, ideal para ser usada entre a camisa e o paletó para proporcionar uma camada extra de aquecimento nos dias mais frios.

Normalmente, essa peça é confeccionada em algodão ou lã e é inteira abotoada. Pode ser lisa em diversas cores ou também com estampas de losango ou listras.

A variedade é realmente enorme, então é muito fácil encontrar um cardigã que se encaixe no seu estilo e seja perfeito para usar no escritório.

Tipos de casaco que todo homem precisa ter no inverno

Pea coat

Apesar do nome pouco usual, com certeza você já viu esse tipo de casaco por aí. Feito para frios mais rigorosos, sua modelagem é elegante e impecável.

Perfeita para ser usado com roupas sociais e em reuniões importantes. A dica é usá-lo com um ou dois botões de cima abertos para criar uma gola mais bonita.

Fica muito bom com sapatos sociais, mas também com botas masculinas.

Tipos de casaco que todo homem precisa ter no inverno

Existem muitos outros tipos de casacos masculinos por aí, como moletom, casacos esportivos, trench coat, etc... Qual o seu preferido?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário