Que tal investir num visual masculino minimalista?

Com certeza você já ouviu por aí que menos é mais. Também está muito na moda o tal do visual minimalista.
 
Mas como aderir a essa tendência?
 
Saiba que ela é muito mais do que apenas uma moda: é um estilo de vida. Muitas pessoas, homens e mulheres, estão aderindo a esse movimento e considerando inclusive comprar menos peças de roupa.
 
Entenda: não é parar de consumir e usar apenas roupas velhas, muito menos andar desarrumado. Mas sim, investir em peças de qualidade e que sejam elegantes e icônicas para, assim, combinar tecidos e estampas de um modo que consiga fazer diversas combinações.
 

Aprendendo a criar um visual masculino minimalista:

Sendo assim, a primeira lição que fica é a de parar de consumir em redes gigantes de fast-fashion e investir em marcas que prezem por fabricar pelas de qualidade e que sejam duradouras.
 
conseguir um visual masculino minimalista
 
A maioria das suas peças deve ser atemporal, as chamadas "clássicas”. Assim, fica muito mais fácil combinar várias peças entre si e criar uma boa variedade.
 
Porém, se você desejar, um look monocromático é super elegante e bem fácil de transformar em minimalista.
 
Paletós:
 
Modelos bem cortados e ajustados ao corpo (tipo slim) são os ideais. Evite lapelas muito grandes ou exageradas.
 
Se você optar por ter apenas um paletó, ele deve ser preto ou cinza chumbo. Mas se você gosta de ter variedade, pode escolher em qualquer cor, desde que seja liso.
 
conseguir um visual masculino minimalista
 
Camisas:
 
É unanimidade que num estilo minimalista os tecidos naturais são os protagonistas. Por isso, invista em camisas de algodão e linho.
 
 
Prefira camisas lisas ou então com padrões listrados ou xadrez mais aberto. Nada de estamparia floral!
 
Camisetas:
 
Não devem ter estampas muito chamativas. Assim como as camisas, o ideal é que sejam lisas, em blocos de cor ou com estampas mais discretas e neutras. 
 
Portanto, camisetas de banda não têm vez num visual masculino minimalista.
 
Calças:
 
As calças são muito mais fáceis de serem escolhidas, afinal, não é todo homem que costuma usar calças estampadas.
 
Escolha cortes retos e sem apliques; evitando jeans detonados e lavagens "detonadas”.
 
Tanto calças sociais quanto as de sarja funcionam muito bem na moda minimalista. 
 
Acessórios:
 
Seus sapatos devem ser em cores neutras (pretos, marrons ou beges) e nós sugerimos o uso de oxfords de couro, bem como sapatos tipo dérbis ou então botinhas para as ocasiões casuais. Também em eventos casuais é muito bem aceito o uso de sapatos tipo sneaker
completamente brancos, que estão em alta.
 
Os relógios devem prezar ao máximo pela discrição, então os modelos esportivos estão banidos para quem quer criar um visual masculino minimalista. Prefira os mais conceituais com apenas ponteiros discretos e poucas cores.
 
conseguir um visual masculino minimalista
 
Evite cintos com fivelas muito grandes ou brilhantes demais. Os trançados podem prejudicar seu objetivo, então escolha cintos de couro lisos ou, melhor ainda, não use cinto.
 
A partir dessa base de peças mais neutras, aí sim você está autorizado a investir em peças chamativas para se destacar quando a ocasião pedir ou permitir. Aí entram os paletós coloridos, camisas com estampas fortes e calçados cheios de detalhes.
 
Lembre-se que um visual minimalista pode ser adaptado tanto para um estilo casual quanto mais formal e, principalmente, permite uma mistura interessante dos dois estilos. Por causa disso, é perfeita para ser usada em ambientes de trabalho mais casuais.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário