Certo ou errado? Qual o melhor comprimento para blazers e paletós?

Muitas vezes, você pode até estar vestindo um blazer adequado para o seu tamanho. Porém, apesar de servir perfeitamente, talvez o comprimento esteja errado, transmitindo a sensação de que ele está grande ou apertado demais.
 
Como evitar esse erro num detalhe que é tão importante (e tão esquecido pela maioria dos homens)?
 

Descubra qual o melhor comprimento para blazers e paletós:

Na hora do provador, estique seus braços ao longo do corpo em frente ao espelho e observe como ficam as mangas.
 
Se você é nosso leitor, já sabe que a camisa deve aparecer por baixo da manga do paletó, deixando em torno de 1 dedo à mostra. Nada de deixar a manga escondida, o que significa que os braços do paletó estão compridos demais para você.
 
Repare também no comprimento do paletó ao longo do seu corpo: essa medida é importante, porém, tem duas variações atualmente.
 
melhor comprimento para blazers
 
Se o seu blazer é no modelo clássico, é um pouco mais comprido. Para ter noção do tamanho ideal dele, novamente fique em pé ao lado do espelho e repare no comprimento: deve estar perto dos dedos da mão, principalmente na articulação do dedão.
 
Como a moda varia bastante e existem outras tendências, também existem ternos masculinos com modelagem mais fit, ou seja: mais ajustados ao corpo e ligeiramente mais curtos. Mas é importante que, mesmo um paletó fit, esteja bem medido e de acordo com o tamanho que você veste. Fit não significa apertado.
 
melhor comprimento para blazers
 
Um blazer de modelagem moderna terá seu comprimento perto do pulso. Fique atento pois, mesmo nesse caso, a manga da camisa ainda deverá aparecer por baixo do paletó!
 
Leve sempre em conta seu tipo físico e analise as proporções que cada corte de blazer cria em você.
 

Qual comprimento devo escolher?

Se você trabalha num ambiente completamente formal e tradicional, deve optar pelo blazer mais longo, de comprimento clássico. 
 
Caso a empresa possua um dia mais casual, como a sexta-feira, é possível usar o terno mais curto nesses dias.
 
Já se você trabalha de social, porém num ambiente mais informal, pode usar livremente os dois tipos de blazers e paletós.
 
 
Se você está em dúvida de qual modelo de terno escolher, pois tem medo de se arrepender, indicamos que tenha um blazer tradicional no comprimento clássico e outro com modelagem mais moderna e curta. Assim, poderá adequar de acordo com a ocasião.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário