Manual para comprar sapatos masculinos sem erro

Pode parecer um mero detalhe, mas os sapatos são o toque final no look das pessoas. Eles têm o poder de complementar, dar harmonia ou deixar a roupa de alguém completamente estranha.
 
Já falamos bastante sobre sapatos por aqui, afinal, um homem que usa roupas de alfaiataria se preocupa em estar sempre elegante em cada detalhe.
 
Para acompanhar, confira alguns de nossos artigos sobre calçados:
 
Assim como é importante saber comprar uma camisa social sem errar, levando em consideração seu estilo pessoal, seu tamanho e caimento que fica melhor no seu tipo de corpo, também é importante escolher corretamente um sapato. 
 
Usar um sapato social não deve ser sinônimo de desconforto nem de pés machucados. Não é apenas questão de uma bolha ou duas, mas sapatos gastos antes do seu tempo de vida-útil e até problemas nos joelhos ou costas.
 

Saiba como comprar sapatos masculinos do jeito certo:

Manual para comprar sapatos masculinos sem erro
 
É importante saber que sapatos sociais de couro são feitos para ficarem exatamente ajustados aos pés e, ao lacearem, se moldarem exatamente ao formato do seu pé. Isso torna cada sapato único para cada dono.
 
Não basta apenas saber seu tamanho, leve em consideração 3 medidas ao escolher seu próximo sapato:
Comprimento do calcanhar ao dedão
Largura lateral
Altura do calcanhar até o topo do arco do pé
 
Todas essas medidas devem estar bem acomodadas dentro do sapato. Se uma delas estiver muito apertada ou larga, você pode ter problemas ao longo do uso.
 
Por isso, o ideal é que você experimente cada sapato que for comprar, para certificar-se de que está tudo nos conformes. Lembre-se que seu pé pode inchar ou desinchar conforme o período do dia em que você experimenta.
 
Sempre desamarre os cadarços ou fivelas (caso haja) antes de calçar um sapato, seja na loja ou em casa. Dê preferência por calçadeiras, que ajudam a não danificar a parte traseira dos sapatos.
 
Caminhe pela loja, abaixe-se de cócoras, fique na ponta dos pés; repare sempre se existe alguma parte do sapato incomodando.
 
Manual para comprar sapatos masculinos sem erro
 
Os dedos não devem encostar completamente na ponta do sapato, pois isso irá machucar com o tempo de uso. Mas é importante que o centro do seu pé esteja bem fixado e firme quando o sapato está amarrado. 
 
Também é importante que não sobre nenhum espaço entre seu calcanhar e a parte traseira do sapato, pois isso irá fazer com que seu pé fique solto dentro do sapato, causando dores e até escorregões.
 
Sabendo comprar sapatos masculinos sem erro, você terá calçados de qualidade e que irão durar muito tempo! 
 

Para mais dicas de estilo, confira nosso blog! 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário