Lições de moda masculina que você pode aprender com os escandinavos

A Escandinávia é uma região da Europa conhecida por ser muito, muito fria e abrange países como a Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia.

Aparentemente, o frio estimula as pessoas a se vestirem melhor. Por conta disso, os escandinavos são conhecidos por serem muito elegantes e charmosos.

Quando a temperatura não está abaixo de zero, é possível ver homens escandinavos com roupas ainda assim consideradas "de frio” para nós, brasileiros.

O verão deles é mais parecido com nosso outono ou inverno, então dá para observar o modo como eles se vestem e adaptar para nossos guarda-roupas por aqui.

Inspire-se com eles e aprenda algumas lições de moda masculina:

lições de moda masculina

Tenha um casaco de qualidade para combinar com tudo

Não importa qual o seu tipo de casaco favorito, mas eleja um para ser o seu "casaco poderoso para qualquer ocasião”.

Não significa que você irá usar o mesmo casaco em qualquer ocasião ou mesmo sem combinar com outras roupas, mas é bom poder contar com um casaco coringa e de boa qualidade.

A maior vantagem de investir um pouco mais num casaco de qualidade é que, além de valorizar seu look como um todo, protege melhor contra os dias mais frios e é muito mais durável.

Seja discreto

A discrição é extremamente elegante e parece combinar perfeitamente com dias mais frios.

Os escandinavos usam peças com caimento perfeito e, geralmente, em cores mais escuras, como marrons, cinzas, azuis e pretos.

Isso combina muito bem com o clima mais frio!

Não tenha medo de brincar com as formas

Não significa que você vai usar um terno com caimento errado ou peças que são grandes demais para você, mas que você pode – e deve – testar peças de roupas com formatos diferentes.

Experimente combinar uma calça social com jaqueta de couro, ou até mesmo paletó com jeans e blusa de gola alta. São esses tipos de detalhes que o deixarão mais elegante!

Dica da Breda: veja algumas dicas de como combinar diferentes estilos de roupa clicando aqui.

lições de moda masculina

Brinque com camadas

Já demos essa dica antes, mas é bom sempre lembrar: camadas te deixam estiloso e são perfeitas para lidar com climas que começam com frio de manhã, passam pelo calor da tarde e talvez até mesmo com uma chuva no fim do dia.

Esteja preparado para o vento do lado de fora de casa e ambientes fechados do lado de dentro. Tenha camadas para tirar (ou por) quando precisar se ajustar à temperatura.

lições de moda masculina

Aposte no preto!

Pode parecer clichê, mas é uma dica de ouro. Um homem bem vestido e com várias camadas de roupa preta fica elegante e bastante adequado para o clima frio.

Essa escolha de "tom sobre tom” preto é versátil e pode ser usada em (quase) qualquer tipo de evento!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário