Tudo o que você precisa saber para escolher a camisa certa

Usar uma camisa social do tamanho errado pode arruinar o estilo de um homem. Afinal, a diferença entre uma pessoa elegante e outra desleixada é grande.
 
Porém, não há motivo para achar que o visual perfeito é difícil de se alcançar: é mais simples do que parece.
 
Escolher a camisa certa é uma missão que exige atenção aos detalhes, e hoje vamos ensiná-lo como realizar essa tarefa.
 
Já demos algumas dicas rápidas para você comprar uma camisa sem erro: elas envolvem encontrar seu estilo pessoal, descobrir seu tamanho exato e estar atento na hora de experimentar a peça.
 
Você nunca deve comprar uma camisa social sem experimentá-la na frente de um espelho!
 
 
Hoje, vamos mostrar em detalhes como fazer para escolher a camisa certa e quais detalhes você deve procurar para saber se encontrou o modelo ideal ou não.
 

Peitoral da camisa social

como escolher a camisa certa
 
Foque sua atenção no peitoral da camisa. De frente para o espelho, observe a linha da costura dos botões e veja se eles estão alinhados verticalmente.
 
Se eles estiverem tortos e o tecido esticado, é sinal de que a camisa está apertada. Mas não é somente quando a camisa está praticamente estourando os botões que está pequena: por menor que seja o desalinho entre os botões, já significa que a modelagem é menor do que o seu corpo e, ao fazer movimentos, o tecido se esticará de forma inadequada em você.
 
Se os botões estiverem alinhados, mas as laterais ao lado da cintura estiverem parecendo bolsões, é sinal de que a camisa está larga demais. Você não precisa necessariamente usar um modelo fit, porém, mesmo os modelos regular fit não devem ficar tão largos na lateral.
 
 

Comprimento da camisa social

como escolher a camisa certa
 
Assim como o comprimento dos paletós, as camisas sociais também precisam ter uma altura adequada. 
 
Elas devem ficar exatamente na linha da cintura, sem deixar aparecer muito da área do zíper no cós da calça.
 
Usar uma camisa curta demais é totalmente proibido. Porém, se a camisa estiver correta em todas as outras medidas e somente o
comprimento for um pouco mais longo do que o ideal, você pode abrir uma exceção e usá-la dobrada para dentro da calça.
 

Mangas da camisa social

como escolher a camisa certa

Você deve reparar em dois detalhes importantes nas mangas da sua camisa: região das axilas e região dos punhos.
 
Se a camisa estiver justa demais, impedindo os movimentos do braço e embolando nas axilas, ela está justa. O mesmo vale para o contrário: mangas largas demais e costura da axila muito abaixo do normal.
 
como escolher a camisa certa
 
Já na região das mangas, observe a altura em que elas ficam. O correto é na altura da dobra do punho. Se ela estiver muito para cima, sua camisa social está apertada.
 
Se ela estiver muito para baixo, cobrindo as costas da sua mão, significa que a camisa está larga.
 
Pode parecer um detalhe secundário, mas a altura da manga da sua camisa pode comprometer muito seu estilo pessoal e
elegância. Fique atento!
 

Ombros da camisa social

como escolher a camisa certa
 
Para escolher a camisa certa, um dos pontos de atenção é a costura do ombro, que deve terminar exatamente na ponta do seu ombro, nem muito acima, nem muito abaixo.
 
Quando ela está muito acima, a axila da camisa também fica justa, impedindo seus movimentos. Já se ela está abaixo, a camisa fica folgada e as mangas com aparência caída, o que passa uma impressão de desleixo.
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário