Usando acessórios sem medo: dicas para usar pulseiras

Há algum tempo, uma tendência que era usada quase que exclusivamente por mulheres vem ganhando cada vez mais adeptos do sexo masculino.

Estamos falando das pulseiras, acessórios que trazem personalidade e estilo para o look de quem as usa. Elas não são mais apenas para mulheres, roqueiros ou hippies!

Se você tem medo de usar pulseiras, pois acha que não combinam com você ou podem ficar um pouco estranhas, descubra como usar esse acessório sem parecer jovem ou informal demais.

dicas para usar pulseiras

Dicas para usar pulseiras:

Escolha bem o material da sua pulseira, ela não vai apenas traduzir sua personalidade e revelar seus gostos, como também deve se adequar a determinadas ocasiões.

dicas para usar pulseiras

As pulseiras masculinas podem ser fabricadas nos mais variados materiais: de metal, em couro, em borracha, com miçangas e até mesmo fazendo uma mistura de todos esses materiais.

Saiba escolher bem o tipo de material da pulseira de acordo com o compromisso que você terá. Um passeio com a namorada fica ótimo com pulseiras de couro, porém pode ser estranho usar uma pulseira de miçangas numa reunião de negócios. Nesses casos, o melhor é usar uma pulseira discreta de metal ou, dependendo, nenhuma.

dicas para usar pulseiras

Preze por pulseiras de qualidade e que não arrebentem facilmente. Quando ela estiver muito velha e desgastada, é uma boa hora para trocá-la, pois você não quer passar a impressão de desleixo.

Como combinar pulseiras com outros acessórios:

Para adicionar um charme extra ao seu visual, experimente combinar pulseiras masculinas com seu relógio. A combinação fica incrível e dá um toque de modernidade para homens que capricham em cada detalhe.

Dica da Breda: clique aqui para saber como escolher o relógio perfeito.

Para não errar na hora de combinar o relógio com suas pulseiras, escolha peças na mesma cartela de cores, para ficarem em harmonia ou, para ousar, escolha pulseiras em cores contrastantes e ilumine o visual.

dicas para usar pulseiras

As cores de pulseira preferidas pelos homens são as mais neutras, em tons de marrom, bege, preto, verde e azul, usando de vez em quando peças com vermelho, laranja ou amarelo. Porém, sabendo combinar, não há razão para ter medo das cores.

Uma boa opção também é escolher materiais que se complementam: um relógio casual com pulseira de borracha combina bem com pulseiras de miçanga. Um relógio de pulseira metálica fica ótima com pulseiras de couro. Já um relógio de couro, combina com pulseiras rústicas e correntes.

Preparado para ousar com nossas dicas para usar pulseiras?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário