Dicas de moda para homens gordinhos

Sabemos da dificuldade de encontrar boas dicas de moda para homens gordinhos. 
 
Aliás, tanto homens quanto mulheres acima do peso têm dificuldade de encontrar peças de qualidade e também ficam sem saber como combinar peças e se vestir para ficarem elegantes e confortáveis ao mesmo tempo.
 
Mas se vestir não precisa ser uma dificuldade na vida de ninguém, com as dicas certas, é possível procurar roupas que se adequam ao
ser tipo de corpo, sem deixar de ter estilo!
 
 
Hoje, trazemos mais algumas informações preciosas na hora de escolher sua roupa sem erro e sem a sensação de que está inadequado.
 

Use o tamanho certo

Já demos essa dica no outro artigo, mas é sempre bom reforçar: use sempre o tamanho certo e as medidas de acordo com seu número.
 
Não adianta querer comprar uma roupa mais larga para esconder uma parte do corpo que você não gosta: o tecido vai ficar estranho, embolado e você vai chamar mais atenção ainda para a região que tentou escolher.
 
Isso sem falar na aparência de desleixo que isso passa.
 

Cuidado com as estampas

O melhor tipo de estampa para homens gordinhos são aquelas com fundo mais escuro. Além de elegantes, ajudam a camuflar sua largura.
 
Estampas menores e mais claras tendem a alargar o tronco de uma pessoa, então cuidado na hora de escolher sua camisa estampada.
 
Porém, tente não ficar muito preso ao tipo de estampa: se você experimentar e o caimento ficar bom, sinta-se livre para usá-la!
 
Dicas de moda para homens gordinhos
 

Truque da terceira peça

A terceira peça nada mais é do que um casaco, jaqueta, paletó (e até mesmo um lenço, caso seja seu estilo).
 
Ela tem o poder de deixá-lo mais esguio ao criar um padrão visual mais vertical no corpo.
 
 

Escolha a gola certa

A gola da sua camiseta pode influenciar na sua aparência! 
 
Golas em V ou em U automaticamente deixam seu pescoço mais afinado e mais comprido, deixando seu rosto em harmonia e você mais esguio.
 
Da mesma forma, usar uma camisa com o botão do colarinho aberto deixa seu visual mais leve.
 
Dicas de moda para homens gordinhos

Invista nos acessórios

Acessórios como chapéus, colares, pulseiras e relógios chamam atenção para as extremidades do seu corpo, equilibrando seu visual e tirando as atenções do centro do seu corpo.
 
Por esse mesmo motivo, evite usar cintos muito grandes ou chamativos, pois irá atrair atenção para sua barriga.
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário