Será que combina? Veja como usar tênis com suas peças de roupa

Nada mais estiloso e casual do que um homem que combina tênis com suas peças de roupa. 

Apesar de criativa, essa combinação é um pouco ousada e é preciso tomar cuidado para não ficar ridículo. Nem todo tênis combina com toda peça de roupa.

Por isso, veja nossas dicas e não erre na hora de usar tênis com suas roupas:


Evite tênis velhos

Se os seus tênis estão muito surrados, sujos, encardidos, com cadarços puídos e o tecido ou couro gastos, esqueça.

Isso passará uma imagem completamente desleixada e irá arruinar seu visual. Tênis velho é coisa de adolescentes e não de adultos que se preocupam com seu estilo.

Não use tênis esportivos

Tênis esportivos são cheios de detalhes, telas, amortecedores e a grande maioria é confeccionada com cores neons e super chamativas.

Isso torna-os muito difíceis de serem combinados com sua roupa, além de não terem um estilo nada casual.
 
como usar tênis com
    

Os melhores modelos 

Já que os tênis esportivos estão fora da lista, saiba que os sapatênis são uma ótima opção para combinar com suas roupas casuais.

Além deles, para passar uma impressão de jovialidade e descontração, os tênis baixos tipo sneakers ou Allstar funcionam perfeitamente bem.

Para dar um toque extra de estilo, escolha um tênis de cano alto para ficar com mais personalidade ainda.

Dê uma chance para tênis brancos

Pode parecer trabalhoso ser dono de um par de tênis brancos, pois eles sujam com muito mais facilidade que outras cores.

Porém, seu visual com certeza vai ficar muito estiloso e ganhará um destaque novo ao criar um contraste entre a roupa e seu tênis.
 
como usar tênis com
   
Com roupas mais claras ele também faz um ótimo trabalho e harmoniza o visual como um todo. Apenas lembre-se de usar meias brancas ou bem curtinhas para não aparecerem demais.

Caso não queria apostar no branco, invista em tênis em cores como vinho, preto, cinza ou azuis, que fazem ótimas combinações. Assim, você finalmente aprenderá a usar tênis com suas peças de roupa!


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário