Como usar gravata branca?

Peça importante no guarda-roupa masculino, a gravata branca confere charme ao visual e deixa os trajes sociais muito mais finos e elegantes. As clássicas, que são um pouco mais grossas, são perfeitas para festas, eventos e ambientes corporativos que exigem formalidade. Já as chamadas gravatas slim e skinny (aquelas mais fininhas) se destacam por terem um corte moderno e ousado, sendo ideais para ocasiões menos formais.
como usar gravata branca

 
Hoje vamos falar como usar gravata branca: a peça coringa que faltava para você conquistar um visual sofisticado e cheio de charme!

Como usar gravata branca e combiná-la com outras peças?

Dentre as cores de gravata (que são muitas), a gravata branca de um papel interessante nas produções masculinas.
Isso porque ela é considerada uma peça versátil, muito fácil de ser combinada com as mais diversas camisas sociais, ternos, costumes e sapatos. Por exemplo, uma gravata branca pode ser usada em um evento diurno ou noturno com um terno smoking cinza, preto ou chumbo.
como usar gravata branca 
Mas nada impede que você possa usá-la em uma composição mais divertida, com camisas ou ternos mais descolados e em cores mais vivas.

Em sua versão mais moderna, a gravata branca possui um acabamento em cetim ou seda, o que deixa o visual ainda mais requintado. Esses tecidos são os mais recomendados não só por imprimirem mais elegância, mas pela facilidade atribuída aos cuidados com a peça e sua durabilidade. Quer deixar a produção um pouco mais ousada? Deixe a gravata lisa de lado e experimente um modelo com figuras e padrões diferentes.
como usar gravata branca

Agora se você deseja manter o máximo de discrição, a gravata branca lisa certamente cumprirá esse papel com maestria!
Por ser uma cor neutra, você pode variar muito nas combinações, brincar com outras peças, cores e modelos diferentes, sem problema. Aprenda como combinar cores e estampas
 
Mas na hora de escolher é sempre bom levar em consideração o tipo de evento, seu estilo, gosto pessoal e características físicas. Se o formato do seu corpo for avantajado, prefira usar uma gravata branca de corte grosso e mais largo. Se você tiver um corpo esguio, opte por modelos finos!
como usar gravata branca

A gravata branca é uma peça que nunca sai de moda e que pode ser usada com classe por homens de todas as idades, dos jovens aos mais experientes. Agora que você já aprendeu como usar a gravata branca, mergulhe nessa tendência e mantenha a postura e o visual impecáveis em todas as ocasiões!
Ainda não sabe como dar nó na gravata? Descubra aqui

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário