Estações coloridas: veja como usar cores fortes no visual masculino

Muitos homens estão à procura do que vestir nas estações mais quentes, mas também não querem se render às cores clarinhas e tons pastéis.
 
Não podemos negar que as roupas em tons mais claros certamente trazem mais frescor ao visual, além de serem menos quentes do que peças escuras.
 
 
Porém, não é todo homem que gosta ou se sente confortável se vestindo assim. Muitos homens preferem roupas mais sóbrias e até mesmo preferem marcar presença ou transparecer sua personalidade usando cores mais fortes na hora de se vestir.
 

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como usar cortes fortes no visual masculino:

como usar cores fortes no visual masculino
 
Primeiramente, vale a regra básica: se você quer se vestir com cores mais fortes ou escuras num dia quente, obrigatoriamente precisa investir em tecidos mais leves para não morrer de calor. O algodão, o linho e outros tecidos naturais são perfeitos para isso!
 
 
Tendo isso em mente, uma tática que dá certo é se inspirar nas tendências de looks de inverno para criar seu look de verão. Muitas das cores de inverno podem ser aproveitadas e adaptadas para dias quentes.
 
Quer um exemplo? Use combinações clássicas dessa estação, como azul marinho com verde musgo, ou um azul mais aberto com um vinho. Amarelo mostarda com marrom ou cáqui...
 
O uso de azul escuro como base para combinar com uma peça mais colorida também funciona muito bem.
 
como usar cores fortes no visual masculino
 
São tons clássicos do inverno que, com as peças certas, ganham uma repaginação e são ideais para usar cores fortes no visual mesmo em dias quentes.
 
Para compensar o peso das cores fortes – e também driblar o calor – você pode aderir a uma tendência que já falamos por aqui: o mankle. Nada mais é do que usar sapatos sem meia e subir ligeiramente a altura da barra das calças, para deixar um pouco dos tornozelos à mostra. 
 
Além de mostrar que você está atualizado com a moda, também garante um pouquinho de frescor.
 
Outra dica para se adaptar ao calor é dobrar as mangas da camisa, o que também já falamos aqui no blog. Para não dobrar de qualquer jeito e deixar a manga amarrotada, veja nossas dicas
 
como usar cores fortes no visual masculino
 
Vale também combinar as cores fortes com camisas em estampas cheias de personalidade, como o floral, o xadrez ou até mesmo o listrado.
 

E então, preparado para usar cores fortes no visual nessa estação?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário