Como usar colete sem paletó

Nas regras mais rígidas da alfaiataria, o paletó é um item que faz parte do terno, que é composto de calça + colete + paletó e camisa.
 
 
Porém, estamos no Brasil, onde as temperaturas são conhecidas por serem altas na maior parte dos lugares e na maior parte do ano. 
 
O bom da moda é que ela é sempre adaptável, e é possível usar colete sem paletó de um jeito cheio de personalidade.
 
O uso do colete social não precisa ficar restrito somente à roupas mais formais. Ele pode ser combinado também com roupas casuais e criar um estilo único.
 
Se você acompanha nosso blog, já sabe que defendemos que é possível misturar o estilo casual com alfaiataria sem nenhum problema. Para ler o artigo, clique aqui.
 

O mesmo vale para o colete sem paletó!

como usar colete sem paletó

Aprenda a usar colete sem paletó com nossas dicas:

Comprimento do colete: o ideal é que ele cubra a camisa, sem deixá-la aparecendo no quadril. Porém, se ele for num estilo mais curtinho e justo, deixe a camisa bem presa por baixo da calça para garantir que ela não vai ficar com o tecido embolado.
 
Esteja atento ao tamanho: o colete pode ser comprido ou curto, mas nunca pode ficar largo demais. Preste atenção principalmente se ele fica sobrando nas costas.
 
O inverso também está proibido: se o colete está apertado, procure outro tamanho. Ninguém merece botões quase estourando e esticados.
como usar colete sem paletó
Se decidir usar gravata, lembre-se de que o colete deve estar fechado e a gravata deve ir por dentro do colete!
 
Para um visual mais arrumadinho, combine o colete com camisa e calça social, bem como com um sapato adequado, tudo numa modelagem adequada ao seu tipo de corpo e altura.
 
Lembre-se de deixar o botão debaixo do colete sempre aberto!
como usar colete sem paletó
Você também pode usar o colete inteiro aberto, para dar um ar despojado e mais urbano. Fica muito bom combinado com camisas de manga dobrada e botas.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário