Inverno na moda: como usar cachecol masculino

Timidamente e aos poucos, o inverno está chegando no Brasil.

Não somos conhecidos por invernos muito rigorosos, a não ser nas regiões mais ao sul do país. Porém, sempre é bom estar preparado para qualquer clima.

Por isso, hoje daremos dicas de como usar cachecol masculino.

Na nossa opinião, o cachecol só traz vantagens!

Além de ser um acessório que ajuda a esquentar bastante e mesmo assim é fácil de ser tirado, ainda pode trazer muito mais elegância e personalidade para sua roupa.

como escolher um cachecol

Escolhendo o tecido do seu cachecol

É importante escolher bem o tecido do cachecol por três motivos:

  • O quanto ele vai te aquecer
  • O quanto ele deixa você transpirar
  • O quão adequado ele é para ser usado em cada ocasião

Por exemplo, se você está indo trabalhar, dependendo da empresa em que está pode ser totalmente inadequado usar um cachecol que esquenta bastante, mas tem uma estampa super chamativa ou é de um tecido e modelo mais esportivo.

Ao mesmo tempo, se você está usando uma roupa completamente casual e informal, alguns tecidos mais nobres de cachecol irão ficar um pouco estranhos combinados com esse tipo de vestimenta.

dicas para usar cachecol masculino

Se você costuma se sentir sufocado usando roupas demais, tente não comprar cachecóis de tecidos sintéticos, pois apesar de eles esquentarem bastante, não são tão eficientes em deixar a pele transpirar, o que pode causar uma sensação ruim para certas pessoas.

A combinação perfeita para dias mais frios são cachecóis de fios 100% naturais e grossos, como lã pura, ou então mesclas de fios sintéticos e naturais que, além de ajudarem a se manter aquecido, também vão permitir uma transpiração sem grandes problemas.

O modelo do cachecol

O cachecol, assim como qualquer outro acessório que você usar, deve estar adequado à ocasião em que você irá.

Existem modelos de cachecol que são num corte retangular (o mais tradicional e comum de encontrar), outros que são num corte quadrado (também razoavelmente comuns) e alguns outros modelos com tramas mais abertas, mais fechadas, estampados ou até mesmo com franjas.

como usar cachecol com estilo

Porém, desencorajamos o uso de cachecóis com franja em ambientes de trabalho mais formais, bem como cachecóis exageradamente volumosos.

Como combinar um cachecol?

Pode parecer difícil combinar a estampa da camisa com a gravata e ainda um cachecol.

Para simplificar, pense no cachecol como sendo uma gravata e siga as mesmas regras de combinação que você seguiria para não brigar com a estampa e cor da camisa que está usando.

Dica: clique aqui para ler nosso post ensinando a combinar estampas entre camisas e gravatas.

Se o uso da gravata é obrigatório, opte por uma preta lista caso seu cachecol seja colorido ou estampado. Se o cachecol for liso e discreto, pode usar uma gravata estampada sem medo, apenas lembrando de harmonizar as cores entre cada elemento da sua roupa.

Preparado para o frio?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário