Especial de inverno: como usar botas masculinas

Todo homem sabe da importância de usar os sapatos ideais para cada ocasião. 

Com o inverno se aproximando e as temperaturas caindo, um tipo de calçado se torna imprescindível para se proteger do frio: a bota.
 
Ao usar botas masculinas no inverno, você está não somente adicionando estilo ao seu visual, mas também mantendo-se mais quente e evitando ficar com o pé molhado quando a garoa estiver insistente nos dias mais nublados.
 

Veja algumas dicas para usar botas masculinas no inverno:

Combine suas botas com calça social e tricô, para ficar elegante e bem alinhado. Os tricôs podem ser desde os mais justinhos, como os suéteres, até os maiores, como aqueles com pontos grandes e comprimento mais longo.
 
Também dá para criar uma combinação inusitada e usar bota masculina com blazer: escolha modelos e materiais mais nobres para as botas caso o ambiente seja formal. Para locais mais descolados, vale usar bota, calça jeans ou de sarja e um blazer aberto.

como usar botas masculinas
 
Quando o frio é muito intenso, também fica ótimo usar sobretudo, blusas reforçadas contra o vento e botas, para criar o visual de inverno perfeito.
 
como usar botas masculinas
 
Uma das combinações mais amadas e estilosas é o uso de botas com peças em xadrez. Esse tipo de roupa traduz bastante o que é o inverno para homens mais jovens, mas não é por isso que não deve ser usada por homens mais velhos.
 
Combinadas com jaquetas de couro, as botas dão uma personalidade incrível para qualquer homem!
 
como usar botas masculinas
 
Lembre-se que, para ambientes formais, botas com muitos detalhes como zíperes, ilhoses metálicos e fivelas, podem não ser bem aceitas. Prefira as de couro, camurça ou suede para ficar mais formal; além de cadarços mais finos.
 
Para um ambiente informal, vale usar as botas mais urbanas, de couro com lavagem desgastada, detalhes marcantes e outros materiais como borracha e lona.
 

Por dentro ou por fora da calça?

Quem deseja um visual discreto, deve usar a bota por dentro da calça. Assim, ela pode ser usada em escritórios sem nenhum problema, pois sua função será a de esquentar as canelas, mas permanece discreta no visual.
 
Para dar total destaque a esse acessório, use a bota por fora da calça. Assim, ela chama bastante atenção e se torna um dos principais elementos do seu look.
 
como usar botas masculinas
 
Para esse visual dar certo, aposte em calças tipo slim, retas ou que não sejam muito largas na barra, pois ficarão mais fáceis de fechar por cima da calça.
 
Um bom truque também é dobrar as barras da calça para deixar as canelas da bota à mostra, criando mais um detalhe no visual que vale a pena aparecer.
 

Dica da Breda: para nunca errar ao escolher seus calçados, leia nosso manual do sapato ideal para cada ocasião.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário