Como continuar bem vestido sem ter um terno

Sabemos que o terno é um item muito importante na hora de se vestir com estilo e elegância.
 
Mas e se o seu terno estiver sujo? Manchado? Acontecer algum acidente e você rasgá-lo sem querer? E se estiver fazendo um dia realmente muito quente? 
 
Não pense que seu visual estará arruinado ou você não vai conseguir estar bem vestido sem ter um terno: é possível ficar estiloso e elegante de outras maneiras, e hoje vamos ensinar como.
 

Confira nossas dicas para um look social sem terno e sem deixar de ser bonito: 

Capriche na escolha da camisa

Já que sua camisa não estará coberta, ela será o centro das atenções. Por isso, nada de escolher modelos sem graça ou surrados.
 
Escolha camisas sociais que tenham presença, em cores fortes (porém sóbrias e adequadas para o ambiente de trabalho) e/ou estampas interessantes.
 
Pode ser uma camisa listrada, estampada, xadrez ou com textura. Inspire-se com nosso post com as melhores camisas para usar em escritório. 
 
Como continuar bem vestido sem ter um terno
 

Fique atento à modelagem 

Usar uma camisa com modelagem adequada ao seu tipo de corpo faz toda a diferença, pois evidencia seus pontos fortes e tem o caimento certo para você.
 
Nada de camisas apertadas demais nem folgadas demais: preste atenção ao comprimento das mangas, ao caimento no ombro, à altura da camisa e tecido em volta do peitoral e barriga.
 
 

Aposte em coletes sociais! 

Eles são um ótimo quebra-galho (e também um item de moda em que você deveria apostar mais vezes, e não apenas para tapar o lugar do terno).
 
O colete masculino é bastante versátil e pode ser usado em trajes sociais e também naqueles mais casuais, com calças de sarja e até mesmo jeans.
 
 

Disfarce com um casaco

Se o dia está frio demais para usar apenas uma camisa com colete, que tal usar um casaco para disfarçar o fato de que você está sem um terno?
 
Pode ser um casaco mais pesado ou até mesmo um suéter por cima da camisa, que de quebra deixa você mais elegante e ótimo para ambientes formais de trabalho.
 
Lembre-se de escolher cores mais sóbrias e não exagerar na estampa: o melhor é escolher peças neutras.
 
Como continuar bem vestido sem ter um terno
 

Acessórios são permitidos

Se você não quer deixar seu visual simples demais, os acessórios serão seus aliados na hora de ficar bem vestido sem ter um terno. 
 
Podem ser relógios, pulseiras, óculos, uma gravata com muito estilo e até mesmo o tipo de calçado que você usa. Apenas não deixe de cuidar dos detalhes com capricho para demonstrar atenção à imagem pessoal.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário