Você sabe como combinar o sapato e o cinto?

Pode parecer algo básico para alguns, mas para outros essa missão é bem complicada.
 
Muitos homens têm dúvidas na hora de combinar o sapato e o cinto. Alguns deles chegam até a não ter dúvidas, mas o resultado é desastroso quando se para para analisar.
 
Não encare como um mero detalhe: já falamos por aqui que os sapatos podem ser menosprezados, mas não deveriam. Eles representam seu status social e atenção aos detalhes. Clique aqui para ler mais. 
 

Como combinar o sapato e o cinto?

Será que o temido combo "sapato preto e cinto marrom” é permitido ou você vai cometer um grave erro de estilo ao combiná-los?
 
Pense bem: será que marrom combina com preto? Talvez seja até possível combinar uma calça preta com sapatos marrons sem ficar estranho (inclusive, essa é uma ótima combinação). Porém, infelizmente o mesmo não acontece quando se trata de combinar cintos e sapatos.
 
Ou seja: preto e marrom nunca devem ser misturados em sapatos e cintos, ok?
 
Veja mais algumas dicas e saiba como combinar o sapato e o cinto com a roupa e ocasião escolhida:
 

Looks formais

Se o traje for à rigor, você não deve usar cinto de maneira alguma.

como combinar o sapato e o cinto
como combinar o sapato e o cinto
 
Em outras ocasiões com roupa formal, o mais adequado é escolher ou sapato e cinto pretos ou sapato e cinto marrons bem escuros. É importante que as peças tenham o mesmo tom.
 

Looks casuais

Para um ambiente de trabalho um pouco menos formal ou situações casuais (tanto no trabalho, quanto em eventos, happy hours e festas), você pode experimentar usar sapato e cinto marrons, pois essa cor transmite mais descontração.
 
como combinar o sapato e o cinto
como combinar o sapato e o cinto
 
É possível, inclusive, usar tons diferentes de marrom para ficar mais ousado ainda.

Como inovar ao combinar o sapato e o cinto?

Já que não é recomendado misturar o preto e o marrom, a dica de ouro é apostar nas texturas e materiais: experimente usar acessórios da mesma cor, porém com textura marcante em um deles, como no exemplo abaixo, onde o cinto é de couro trançado e o sapato é de camurça.
 
como combinar o sapato e o cinto
 
Para ver mais dicas e não errar na hora de escolher o seu cinto, veja nosso post Guia completo dos cintos masculinos. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário