Dica fashion: como combinar camisa polo masculina

Já declaramos nosso amor pela camisa polo: ela é prática, versátil e perfeita para os homens que gostam de fazer a diferença na hora de se vestir. Clique aqui para ler nosso primeiro artigo sobre camisa polo.

Hoje vamos ajudar aqueles homens que ainda têm um pouco de dúvida na hora de escolher peças para combinar com esse tipo de camisa. É comum ter medo de parecer arrumadinho demais e transparecer certa insegurança, mas você vai descobrir que é uma peça fácil de combinar e muito estilosa!

Aprenda como usar camisa polo masculina

Use as cores e estampas a seu favor: camisas polo listradas, por exemplo, são muito estilosas e combinam com várias faixas etárias. Apenas tome cuidado para não evidenciar demais a barriguinha caso você esteja acima do peso.

As padronagens imitando Poá também são muito interessantes: ao invés das tradicionais bolinhas, pode-se encontrar padrões com mini losangos, quadrados, flores, âncoras e até animais.

Os acessórios adicionam um toque extra de personalidade: tênis diferentes, relógios, óculos escuros e bonés ou gorros. Vale tudo para complementar a produção e mostrar que você tem estilo!

E como combinar camisa polo com as partes debaixo?

combinar camisa polo masculina

Camisa polo com bermuda

Costumam existir várias regrinhas ou até mesmo quem diga que camisa polo não combina com bermuda. Porém achamos que é uma ideia equivocada, pois, prestando atenção aos detalhes, é possível fazer uma boa combinação entre as peças.

Bermudas com comprimento até o joelho e corte mais reto costumam ficar ótimas com esse tipo de camisa. As bermudas em sarja, com alguns bolsos discretos na lateral também.

O que realmente fica estranho é usar com bermudas de tactel, estilo surfista, pois a proposta de uma peça é totalmente esportiva e da outra, mais arrumadinha.

Camisa polo com calça

Esse é o tipo de combinação em que os homens sentem-se mais seguros de fazer, pois estão mais acostumados.

E realmente, camisa polo masculina combina muito bem com vários modelos de calça, como jeans (a combinação mais clássica), de sarja, de algodão, até mesmo calças brancas e calças sociais.

Sim, quando você usa uma camisa polo de um tecido um pouco mais elaborado e estampa de acordo, é possível combinar com calças sociais. Para criar uma harmonia, prefira as cores mais claras. Você pode até usar com um cinto mais fino e um sapato social, criando um perfeito estilo casual business (clique aqui para saber mais sobre esse estilo).

combinar camisa polo masculina

Qual sapato usar com camisa polo?

A ocasião sempre é um grande fator na hora de considerar qual calçado usar. A peça escolhida na parte debaixo também influencia qual sapato você deve usar com sua camisa polo.

Camisa polo + bermuda combinam muito bem com sapatênis, papetes e sapatos estilo mocassim ou dockside. Lembre-se de nunca usar meias ao usar bermudas! Prefira as meias curtinhas que ficam invisíveis.

Camisa polo + calça combinam com sapatênis também e, dependendo do tecido da calça, com sapato social um pouco mais despojado. Evite os modelos clássicos e lustrosos demais.

E aí, preparado para combinar camisa polo masculina e criar um estilo próprio?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário