Saiba como combinar o terno com a cor do sapato

Combinar o terno com a cor do sapato não é uma prática tão simples quanto parece. Muitos homens preferem não seguir o mais fácil, que é usar terno preto com sapato preto. Principalmente aqueles que se importam com moda e querem estar sempre bem elegantes. 

Além disso, variar vai te ajudar a mudar aquele visual que parece estar sempre igual no dia a dia. Então, como combinar o terno com a cor do sapato sem errar? Veja as dicas que preparamos para te ajudar.

Aprenda a combinar o terno com a cor do sapato corretamente

O principal caminho para entender se a sua combinação está correta é olhar no espelho e avaliar as cores, que devem estar em tom sobre tom. Caso alguma peça esteja se destacando mais, troque-a por um tom mais neutro. 
Outra orientação importante é que em qualquer composição com terno e sapato social, a meia branca nunca deve ser utilizada.  Agora, veja como combinar o terno com a cor do sapato:

Terno preto 

O terno preto deve ser combinado com sapato preto, sempre. Há também a variação da cor no tom conhecido como carvão. Esse tom costuma ser um pouco mais claro do que o preto, algo como um preto desbotado. 
Saiba como combinar o terno com a cor do sapato

Terno Azul ou Azul Marinho

Os ternos azuis ou em azul marinho podem ser combinados com sapatos de diversas cores: preto, marrom, vinho, castanho avermelhado ou caramelo. Se o objetivo é transmitir mais seriedade e formalidade para a combinação, o mais indicado é o sapato preto. Para combinações mais leves e despojadas, invista em tons mais claros. 
Saiba como combinar o terno com a cor do sapato 

Terno cinza

O terno cinza é um dos mais utilizados e combina com sapato preto, marrom, vinho, castanho avermelhado e caramelo. Porém, há variações de ternos cinzas, podendo ser encontrado em tons claros ou escuros. No segundo caso, opte pelo sapato preto. 
Saiba como combinar o terno com a cor do sapato 
 

Terno marrom

O terno marrom é o mais democrático no quesito combinação. Vai bem com qualquer cor de sapato. Aposte na combinação com preto, marrom escuro, marrom claro, castanho avermelhado, vinho e caramelo. Quer parecer mais alto? Um truque pode te ajudar. Use o sapato no mesmo tom do terno.
Saiba como combinar o terno com a cor do sapato 

Terno com tom em roxo ou avermelhado

Essas tonalidades costumam ser um pouco mais críticas, por isso exigem cuidado e a paleta de combinações é mais limitada. Ternos em tons de roxo ou avermelhado combinam com sapato preto, marrom, vinho, castanho avermelhado ou caramelo escuro. Para não errar, mantenha na paleta os tons marrons escuros ou avermelhados. 
Saiba como combinar o terno com a cor do sapato
 

Ternos claros

Os ternos claros são encontrados nas cores bege e branco e podem ser combinados tanto com sapatos em tons claros, quanto sapatos com tons mais escuros. Aposte em caramelo, preto, marrom e castanho avermelhado. 
Saiba como combinar o terno com a cor do sapato 
 
Como falamos no início, uma olhada no espelho vai te ajudar a entender se a combinação está visualmente adequada ou não. Antes de definir a cor dos sapatos, porém, é importante escolher o melhor modelo de terno para cada tipo de corpo. O Guia oficial para você saber escolher o melhor modelo de terno vai te ajudar com essa tarefa. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário