Truque de homem: camiseta por baixo da camisa social

Provavelmente você já reparou que alguns homens têm o costume de usar camiseta por baixo da camisa social. Pode parecer meio estranho, mas existem vários motivos para isso!

Vantagens de usar camiseta por baixo da camisa social:

1) Ela protege a camisa do contato direto com a pele, diminuindo a sujidade e aumentando seu tempo de vida útil. Afinal, quanto mais vezes você lava suas peças de roupa, mais rápido elas se desgastam.

2) O uso da camiseta por baixo de camisas sociais também evita que as camisas fiquem com as manchas de suor embaixo dos braços causada pelo combo suor+desodorante. Com certeza você já teve algumas camisetas ou boas camisas estragadas por essas temidas manchas. Ao usar o truque da camiseta por baixo, você mancha "apenas” a peça debaixo, evitando estragar a camisa. Afinal, é mais barato comprar um estoque de novas camisetas brancas do que comprar várias camisas para repor as que estragaram rápido demais.

3) Em dias mais frios, a camiseta é uma boa aliada para criar uma camada extra de proteção contra o vento.

Como usar camiseta por baixo da camisa social sem pagar mico?

Para não fazer feio nem ficar estranho demais, veja nossas dicas para usar a camiseta por baixo da camisa social:

camiseta por baixo da camisa

Prefira sempre as camisetas brancas! Assim, você não corre o risco de usar uma camiseta preta por baixo de uma camisa clara e ela ficar aparente demais. As camisetas brancas ficam discretas tanto com camisas claras quanto escuras.

Se você acha que as camisetas brancas têm uma manutenção mais difícil, opte pelas cor de pele. Porém, elas são mais difíceis de serem encontradas.

Mesmo usando camisetas brancas, tome o cuidado de usar camisas sociais de tecidos de qualidade. Camisas em tecidos inferiores podem ser transparentes demais e, mesmo sendo claras, podem deixar aparecer a camiseta através delas.

Para estar confortável independente do clima e temperatura, use sempre camisetas de algodão. Assim, você poderá transpirar tranquilamente através do tecido, ficar fresquinho e não ter o perigo de ficar com algum odor desagradável na roupa.

Escolha camisetas brancas com gola em V, para que acompanhem o formato do abotoamento das camisas sociais e não apareçam na abertura de cima. Numa rápida pesquisa, é possível descobrir que vários homens odeiam que a camisa de gola em U fique com aquele pedacinho aparecendo. Ela deve estar lá para realizar sua função de forma discreta.

camiseta por baixo da camisa

Também é muito importante escolher uma camiseta que tenha o tamanho certo para seu corpo pois, se ficar larga demais, ficará completamente embolada por baixo da camisa, passando uma imagem terrível de desleixo.

Lembre-se de cuidar bem das suas camisetas e ficar atento aos sinais de que elas já estão surradas demais. Uma boa dica é refazer o estoque de camisetas brancas a cada 6 meses.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário