Aprenda a se vestir para parecer mais jovem

Do lado feminino é muito mais comum ver ou até mesmo conhecer pessoalmente mulheres que fizeram diversos procedimentos para parecerem mais jovens, desde cirurgias plásticas mais complexas até pequenas correções estéticas simples.

Porém, não são apenas as mulheres que sofrem antecipadamente pensando na idade que vai chegar. Muitos homens também se preocupam em como poderão conter ou disfarçar o avanço da idade.

Para quem não quer passar por procedimentos médicos para disfarçar a passagem do tempo, existem alguns outros truques que podem ser seguidos para tentar diminuir a quantidade de anos.

Uma delas é a maneira de se vestir, que influencia muito tanto na imagem pessoal, profissional e também na idade que você aparenta.

Veja nossas dicas para se vestir para parecer mais jovem:

vestir para parecer mais jovem

Dê um upgrade no seu estilo

Não pense que precisa mudar toda sua personalidade ou usar roupas que não combinam com você apenas para disfarçar a idade.

Apenas analise e melhore o seu estilo próprio e passe a escolher peças que traduzem sua personalidade de maneira elegante e leve.

Para isso, você pode começar a misturar roupas sociais com roupas casuais, por exemplo. Confira nossas indicações:

Use roupas mais coloridas

vestir para parecer mais jovem

Não precisa sair parecendo um palhaço, mas deixe de usar apenas roupas escuras ou neutras demais. Isso acaba envelhecendo sua imagem quando você deixa de usar peças coloridas.

Veja nossas dicas para conseguir adicionar cor às roupas de trabalho:

Tenha um terno sob medida

Essa é uma dica que vale para homens de todas as idades mas que, quando ignorada por homens mais velhos, pode prejudicar muito a tentativa de parecer um pouco mais jovens.

Escolher apenas ternos que sejam exatamente nas suas medidas faz toda a diferença na sua imagem, evita que você pareça mais gordo ou magro demais e melhora sua postura.

vestir para parecer mais jovem

Veja as dicas para ter um terno impecável:

Atualize seus sapatos

Muitas mulheres (e chefes, e clientes, e fornecedores...) reparam no calçado que um homem está usando. Por isso, para deixar de ser antiquado, aposente seus modelos de sapato muito surrados, com cara de velhos e invista em modelos de sapatos modernos e diferentes.

Invista em acessórios

Você pode achar que acessórios demais são exagerados e coisas de "gente jovem”. Mas com certeza eles fazem toda a diferença para deixar seu visual mais atualizado com o que está na moda.

Por exemplo, você pode trocar a armação do seus óculos por um modelo mais moderno ou investir em lentes de contato.

Veja algumas de nossas dicas para usar acessórios sem erro:

Cuide da sua imagem pessoal!

vestir para parecer mais jovem

Além de mudar sua maneira de se vestir, para parecer mais jovem também é necessário cuidar de detalhes como um bom corte de cabelo e barba (eles farão toda a diferença no formato do seu rosto e em como ele fica mais jovem ou mais velho).

Invista também em cremes como protetor solar e hidratantes, para suavizar as rugas e cuidar bem da pele.

Parece mágica, mas se vestir para parecer mais jovem é possível!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário