APRENDA A ESCOLHER A MELHOR GRAVATA LEVANDO EM CONTA SEU BIOTIPO

Existem diversos tipos de gravatas e, cada uma é indicada a uma ocasião, mas é preciso ter atenção também ao biotipo, afinal, cada modelo possui uma proposta específica. Por isso, a Breda Alfaiataria apresenta para você algumas informações e dicas que prometem facilitar a produção do seu look usando esse item que deixa muitos homens na dúvida na hora de elaborar a produção:

STANDART PARA UMA PROPOSTA CLÁSSICA

 

De proposta tradicional, o modelo geralmente é feito de seda e apresenta shape mais largo que os demais. Indicado para todos os biotipos, o item é a pedida perfeita para ocasiões mais formais, como o ambiente de trabalho, reuniões formais e eventos sociais.

 

SLIM PARA UM LOOK MODERNO

 

 

 

O modelo slim como o nome sugere, apresenta um shape mais fino e, por isso, é uma excelente opção para aqueles ambientes que pedem um look mais moderninho e descontraído, ainda que exija classe. A dica é apostar em peças estampadas para complementar o visual. É preciso ter cuidado, apenas, em casos de biotipos mais cheinhos e largos, pois a gravata parecerá ainda mais estreita e desproporcional ao corpo.

 

GRAVATA BORBOLETA PARA UM VISUAL FORMAL

 

 

 

Modelo clássico dos casamentos, formatura e premiações, a gravata borboleta também pode ser usada para montar looks arrojados com proposta que passeia pelo estilo casual - basta investir em peças como camisas xadrez e calças de sarja, em nuances que vão além da dupla preto e branco. Quanto ao biotipo, não é preciso ter medo, pois a gravata borboleta cai bem em todos os estilos de corpos, basta ficar de olho no tamanho da gravata em comparação com o corpo.

GRAVATA DE PONTA RETA PARA UMA PRODUÇÃO CASUAL

 

 

A gravata de ponta reta retornou recentemente ao closet masculino, após anos longe da produção masculina. O modelo imprime um visual um pouco menos sério que a clássica standard, e casa muito bem com looks formais e também com propostas mais desconstruídas com camisas estampadas. Quem possui um shape mais largo precisa ter cuidado na hora de escolher, priorizando modelos mais largos para ficarem proporcionais ao seu biotipo.


 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário