Você usaria alfaiataria marrom? Saiba mais sobre essa tendência.

Apesar de as cores clássicas de terno para usar no trabalho serem o preto, cinza e azul, uma nova tendência está despontando no mundo da moda masculina. 
 
Sim, a alfaiataria marrom já foi mais comum em outra época, mas recentemente está retornando com força total e é possível ver cada vez mais homens usando roupa social marrom com muito estilo.
 

Quer aderir à tendência? Veja nossas dicas para usar alfaiataria marrom.

O marrom é ótimo para repaginar o visual dos homens que querem participar tanto de eventos casuais, mas também tem a flexibilidade de poder ser usado em ambientes mais formais.
 
Ou seja, o marrom promete versátil e facilmente adaptável.
 
Não confunda alfaiataria marrom com roupas de sarja, como as calças tão comuns que já falamos aqui no blog. O tecido é outro e os tons são mais escuros.

Com o que usar alfaiataria marrom?

Se você quer um look mais casual, o ideal é usar com calçados mais despojados, como tênis estilosos tipo sneaker ou allstar.
 
Para a parte de cima, pode escolher uma camisa polo ou até mesmo uma camisa social, usada de modo mais "desarrumadinho” por fora da calça, dois botões abertos e mangas dobradas.
 
Se for usar um terno marrom estampado ou com um toque levemente metalizado, certifique-se de que está adequado para o local e horário onde você vai.
alfaiataria marrom

Já para o ambiente de trabalho, onde é necessário seguir à risca o código de vestimenta do local, recomendamos que use o costume completo: calça, camisa e paletó. Além de tudo, é importante escolher um sapato social de qualidade

Como combinar as cores com alfaiataria marrom?

Durante o dia, é mais fácil fazer combinações ousadas.

alfaiataria marrom

Nós recomendamos camisas brancas com gravatas pretas se você quer apenas ficar no básico, mas é possível combinar com calças mais claras (brancas ou beges), camisas azuis e até mesmo camisas com estampa xadrez.
 
O marrom vai muito bem com verde e azul, então fique atento à essas cores se você quiser criar um bom contraste no visual.
 
Para ficar discreto sem deixar de ser criativo, uma ótima ideia é usar diversos tons de marrom na mesma roupa.
 
alfaiataria marrom
 
Para a noite, o costume é usar tons de marrom mais escuros e camisas escuras também, criando um look bastante elegante.
 
O toque final vai para a gravata! Escolha com sabedoria e tenha em mente se o objetivo é harmonizar com a cor do terno, criar contraste ou ser criativo.
 
alfaiataria marrom

A alfaiataria marrom é muito versátil e possível de se adaptar aos mais variados estilos e ocasiões. Você usaria?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário