A importância de escolher roupas com caimento correto

Já falamos aqui no blog algumas dicas para você saber escolher roupas com caimento correto.
 
Inclusive, para quem tem interesse, leia nosso artigo com o guia de medidas para roupas de alfaiataria, para saber exatamente como cada peça deve ficar em seu corpo para saber se ela precisa de algum ajuste ou não. 
 
Com ajuda desse guia, você conseguirá saber se uma roupa está com o caimento correto logo na hora de experimentar a peça.
 
São dicas para escolher paletó, calça e até mesmo a altura da gravata ideal para você.
 

Mas por que ter todo esse trabalho?

Será que não é possível somente escolher um tamanho padrão de roupas de alfaiataria (ou qualquer outro tipo de roupa) e comprar sempre o mesmo tamanho?
 
Primeiramente, é preciso lembrar que no Brasil não existe um padrão tão rígido para medidas de roupas. Sendo assim, dependendo da marca que você comprar, o caimento de um mesmo paletó pode ser diferente e até mesmo mudar um número, em casos extremos.
 
Pode acontecer de, dentro de uma mesma marca, coleções e modelos de roupas serem diferentes e apresentarem diferença de caimento entre elas.
 
Por isso, é bom sempre conferir com os vendedores se o caimento ou modelagem mudou e também recomendamos que, sempre que possível, você experimente as peças antes de comprá-las.
 
Mesmo se acontecer de você comprar ou ganhar uma peça que não ficou com o caimento correto, leve a uma costureira para fazer os ajustes necessários.
 
A importância de escolher roupas com caimento correto
 

Será que vão reparar se você não usar roupas com caimento correto?

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica e, se você quer ser reconhecido como um homem de bom gosto, elegante e bonito, é imprescindível saber escolher as roupas certas.
 
Você mesmo, ao se deparar com uma pessoa com uma roupa justa demais (ou larga demais) pode ter a impressão de desleixo. O mesmo acontece na situação contrária.
 
Além do mais, vestir roupas com caimento correto pode ajudá-lo a parecer mais magro, mais alto e até mesmo mais forte. Sem falar no conforto de estar com uma peça exatamente do seu tamanho, não é mesmo?
 
Tenha em mente: um guarda roupa de sucesso e um estilo que se torna referência para outros homens tem muito a ver com o caimento correto das peças!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário