Dicas de estilo para usar camisa polo masculina

A camisa polo masculina é uma peça coringa que todo homem deveria ter. Versátil, ela é uma ótima opção para estar elegante sem ter de recorrer à tradicional camisa social.

A título de curiosidade, vamos entender como a camisa polo surgiu no guarda-roupa masculino. René Lacoste, tenista, em 1926 deixou de lado o tradicional uniforme de tênis – camisa de mangas compridas com colarinho bem marcado e gravata – e apareceu com uma camisa de manga curta de algodão e colarinho, que acabou por lançar moda no mundo dos tenistas e depois no mundo inteiro. O nome polo vem do esporte de mesmo nome, em que eles usavam esse tipo de camisa, mas só foi reconhecida por conta do tenista que não teve medo de inovar o habitual uniforme.

Muitos homens têm aquele preconceito de achar que a camisa polo masculina deixará o visual com cara de arrumadinho demais, pois é só ouvir falar dessa peça que já imaginam um jogador de golfe fino e elegante. Mas saiba que é possível investir na camisa polo em todas as ocasiões.

A combinação entre as peças é que fará a diferença no visual determinando a ocasião e o estilo.

Estampas e cores

Para fugir da mesmice das cores lisas ou mesmo da já conhecida polo listrada, aposte nas estampas. Tendência no mundo todo, a estamparia caiu no gosto do público masculino e dificilmente sairá de moda.

Outros detalhes que fazem a diferença são os contrastes de cores na gola, nos punhos ou na vista do botão além dos bordados e patches que incrementam a peça.

Na hora de escolher o tamanho certo para você, saiba que a peça não pode ser justa nem larga demais e atente à costura de ombro, que deve estar rente ao fim do seu ombro e lembre-se: o comprimento é muito importante. Para saber a altura ideal, a camisa polo deve cobrir o botão da calça ao andar.

Como combinar sua camisa polo

Não existe segredo na hora de compor um look com polo. Ela combina com calça e bermuda, jeans ou sarja, não tenha medo de misturar cores e estampas.

Lembre-se: não há regras!

Escolha a sua polo favorita. Seja ela lisa, listrada ou estampada, invista nesta peça!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário