Como vestir crianças para casamentos ou eventos sociais

Não pense que só os adultos devem usar roupas apropriadas em eventos formais, como cerimônias de casamento, formaturas e festas requintadas.

Antigamente, não havia tanta variedade no guarda roupa das crianças para eventos sociais, quando tinha, as roupas não passavam de cópias dos adultos. Hoje em dia é muito fácil de encontrar variedade em roupa social infantil, cores, estampas, detalhes e acessórios fazem toda a diferença.

Você sabe como vestir o seu filho para cerimônias de casamento?

Hoje daremos dicas para você não errar e fazer bonito com seus filhos.

Roupa de festa para os meninos: Pajem

Se a criança for entrar na igreja para segurar as alianças, a ocasião pedirá uma roupa formal. A roupa dependerá muito se a noiva a escolheu ou se deixou a cargo dos pais. Se a noiva escolheu é mais fácil, pois assim você não precisa se preocupar com o que vestir seu filho, mas se a noiva deixou para os pais escolherem, é preciso pensar um pouco mais e esse não é um momento para errar.

Procure seguir algumas formalidades:

·Na igreja:*calça e camisa são itens indispensáveis para meninos. Na dúvida escolha uma calça preta, uma camisa branca e uma gravata com cor, vale pesquisar a cor da decoração e colocar a gravata no mesmo tom. Um blazer não é nada mal para finalizar o look. Sapato preto social ou um **tênis bonitinho neutro e estamos prontos!

*Verifique se a noiva exige que o look seja social completo, se não necessário, aposte na calça e no blazer de sarja.

** Tudo depende do estilo de casamento.

·De dia e no sítio: cores claras são bem vindas, bege, cinza e até azul, se estiver calor e os noivos toparem, uma bermuda de sarja com uma camisa manga curta é uma ótima escolha.

Roupa de festa: ele é o convidado

O traje escolhido dependerá da escolhida dos noivos, há aqueles que exigem traje social completo, onde o costume + gravata é indispensável e há aqueles que optam pelo traje esporte fino que permite calça jeans lisaem tons sóbrios ou a clássica calça desarja + camisa, sem muita formalidade. Um toque divertido para os meninos são as calças de jeans ou sarja coloridas, dão vida e alegram o visual, ou use e abuse de itens coloridos, como no tênis.

Dica: muitas crianças não gostam de ser vestir de maneira formal, principalmente os meninos. Para que você consiga convencê-los a usar esse tipo de roupa, diga que eles são um espião ou agente secreto. Brincadeiras sempre funcionam com as crianças. Lembre-se de que crianças ainda são crianças, independente da ocasião, então se for colocar uma roupa social nelas, pense na praticidade e conforto, que são imprescindíveis para que possam se divertir sem estarem desconfortáveis com a roupa.

Prontinho! Você e seus filhos já estão prontos para arrasar em qualquer evento social!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário