Será que vale a pena comprar kit de cuidados para barba?

Todos os homens já sabem – e as mulheres também – que a moda masculina da vez são as barbas. Elas já estão há um bom tempo por aí e parece que não vão ser raspadas tão rápido.

Toda essa moda tem um motivo: realmente dá muito trabalho raspar a barba que insiste em nascer todos os dias e isso acaba machucando a pele.

Mas não é só isso, a barba muda completamente o formato do maxilar, deixando-o mais largo e acrescentando virilidade aos traços dos homens. Isso ajuda tanto a deixar os homens mais masculinos quanto a esconder queixos duplos e pescoços mais cheinhos.

Além de tudo, a barba adiciona muito mais estilo e personalidade aos homens.

Com tudo isso, a moda das barbas que já estava esquecida de algumas décadas atrás, caiu novamente nas graças dos homens.

Por causa disso, surgiram muitos produtos no mercado voltados especialmente para o cuidado com as barbas. São shampoos especiais para barba, até mesmo condicionadores, loções pós barba, tônicos, loções perfumadas e desembaraçadoras, pomadas e muitos outros produtos que facilitam a vida de quem quer cuidar bem da barba.

comprar kit de cuidados para barba

Pois isso é importante: não é nem um pouco indicado deixar a barba crescer se você não vai dedicar um tempo para cuidar dela.

Além de prejudicar muito sua imagem pessoal, homens que trabalham em ambientes mais formais precisam ter a barba bem cuidada para passar uma imagem de maturidade e seriedade.

Dica da Breda: veja nosso post e aprenda a se vestir para ter sucesso profissional.

Mas será que comprar um kit de cuidados para a barba vale a pena?

Muitas vezes sim! Os cosméticos masculinos básicos usados para corpo ou cabelo não são os ideais para serem usados na barba.

Não somente pelo fato de um sabonete para corpo deixar sua barba ressecada, dura ou espigada, mas também simplesmente porque eles não são desenvolvidos para entrar em contato com a pele do rosto e a boca, podendo causar irritação e alergias.

comprar kit de cuidados para barba

O que deve ser usado para cuidar da barba?

Veja alguns produtos essenciais para você cuidar bem dos seus pelos faciais:

Shampoo para barba: com fórmula específica para o tipo de fio das barbas, que tende a ser mais grosso e mais seco que os cabelos.

Hidratante: funciona como se fosse um condicionador, para deixar a barba mais macia e com odor agradável. Também evita que os fios fiquem espigados em várias direções, deixando a barba mais uniforme.

Óleo para barba: assim como algumas mulheres usam óleo nos cabelos para deixá-los mais macios e brilhantes, existem óleos especialmente para barbas, com fragrâncias mais masculinas e com alto poder de hidratação. Siga as instruções de uso da embalagem que comprar e não exagere na dose para não ficar com aparência molhada ou oleosa.

Pente para barba: muito útil também para incluir no seu kit de cuidados para barba, o pente ajuda a desembaraçar e alinhar seus fios.

Invista um dinheiro para comprar kit de cuidados para barba, vale a pena e vai melhorar muito seu estilo pessoal!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário