TOP 5: Cortes de cabelo + barba para testar já!

Como já falamos por aqui, a beleza masculina está ganhando cada vez mais destaque, a exemplo das barbearias que retornaram com força total nos últimos anos (Leia mais aqui!). Dando continuidade a esse assunto que faz cada vez mais parte do dia a dia do homem contemporâneo, muito mais por estilo do que por necessidade, trazemos dicas de cortes de cabelo e barba que prometem valorizar ainda mais os traços do público masculino, dando uma dose extra de estilo quando o assunto são fios cheios de personalidade. Confira a seguir as top 5 dicas que estão em alta na cena da moda e que são uma excelente pedida para quem quer dar uma diversificada no visual:

1- Laterais altas + raspado lateral
   
Fazendo o contorno da bochecha e consequentemente alongando o rosto, a barba com laterais altas conquistou uma legião de fãs. Para deixar esse design mais evidente, a dica é investir em um corte de cabelo comas laterais raspadas, com volume de fios na parte superior, que pode ser ainda mais trabalhado com uma mousse ou gel. Essa é a pedida perfeita para quem busca uma produção clean e ao mesmo tempo arrojada.
 
2 - Bandholz
Esse estilo que leva o nome do americano Eric Bandholz, que chamou a atenção em 2011 por deixar a barba crescer e dar uma bela estilizada em seus fios faciais, é para quem gosta de ousar e sair do óbvio - mas sempre com muito estilo. Esse estilo é perfeito para quem tem fios grossos e volumosos, e consiste em uma barba cheia acompanhada de um bigode generoso e, um cabelo que combina perfeitamente, é com os fios mais curtos nas laterais e um volume na parte superior, em especial na superior-frontal, dando quase um efeito de "topete natural". Para manter o visual, é preciso dedicar-se a pentear os fios e constantemente aparar, para que o corte se mantenha delineado.

3- JawLine moderno
Traduzindo o nome "JawLine", derivado do inglês, já compreende-se o que quer dizer: linha do maxilar. E é isso aí. Com uma pegada menos retrô do que os cortes indicados anteriormente, esse visual traz uma boa pitada de modernidade - não mantém as suíças nas laterais e raspa toda a barba da bochecha, deixando-a somente no bigode, no meio do queixo e abaixo do maxilar. Para dar um up, a dica é manter as laterais e a parte da nuca mais curtas e em uma linha reta.Há ainda aqueles que gostam de deixar detalhes como listras ou marcas com a máquina, trabalhando a geometria no design. Não tem muito mistério para manter esse visual, basta manter o corte em dia e aplicar um gel ou mousse no cabelo para deixá-lo firme ou volumoso.
 
4- Bigode clássico
 

O clássico bigode retornou às ruas com máxima personalidade, mostrando literalmente que quem o usa precisa de coragem e estilo. E ele ressurge com uma pegada ainda mais rústica, deixando a elegância de lado e focando mais na praticidade e numa classe um pouco mais despretenciosa. A dica é deixá-lo espesso, mais volumoso e longo do que a barba. Para combinar com a proposta, a pedida é um corte de cabelo curto e simples, que faça com que o bigode seja o centro das atenções. Quem preferir, pode apostar em produtos e fazer as famosas voltinhas nas laterais, inspiradas no visual dos clássicos cults da Europa.

5- Barba e cabelo arrumados, mas nem tanto

Para quem gosta de fazer o estilo despretensiosamente cool, esse visual é uma excelente aposta. Isso porque a barba fica aparada, seguindo o mesmo tamanho em toda a face e é preciso removê-la apenas das maçãs do rosto, prevalecendo uma suíça larga, e também próximo da boca. A barba, aqui, se une com o cabelo, que concentra mais volume na parte superior, dando a possibilidade de se trabalhar com uma franja, um topete ou até mesmo um clássico corte curtinho.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário