LIMPEZA DE PELE MASCULINA: Dicas valiosas

LIMPEZA DE PELE MASCULINA:

Dicas valiosas

Quem pensa que limpeza de pele é coisa de mulher, está muito enganado. Esse assunto é pauta para todos, e é questão de saúde também, não somente de estética. Você sabia que a pele masculina exige cuidados diferentes da feminina, em especial por conta dos hormônios? Pois é: o público masculino possui mais testosterona e portanto tende a transpirar mais, acumulando consequentemente mais impurezas e oleosidade em seus poros. É neste contexto que manter a pele limpa é essencial para evitar problemas como a acne ou alergias na barba como a foliculite ocasionada pela obstrução do poro por acne e pelo encravado.

Para evitar a acne ou a foliculite, basta higienizar frequentemente a pele, de preferência duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Aí vão algumas dicas:

 

Higienização diária

A higienização diária é o ponto-chave para a manutenção de uma pele limpa e saudável. Para isso, escolher o sabonete correto é essencial. Existe uma infinidade de marcas e opções no mercado, de acordo com o tipo de pele - sensível, normal, oleosa, mista ou seca.

 

Limpeza profunda

A limpeza profunda também pode ser realizada em casa e a recomendação é que ocorra uma vez por semana para peles sensíveis e/ou secas, e de uma a duas vezes por semana para peles normais, mistas ou oleosas. O propósito da limpeza profunda é remover as células mortas e retirar dos poros as sujeiras mais profundas. Para realizar a limpeza profunda a dica é apostar em máscaras faciais e, especialmente, em esfoliantes e dermoabrasivos leves. Uma dica importante é caprichar no filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, mas seu uso deve ser reforçado após a exfoliação, pois a pele fica mais fina e sensível, podendo queimar e irritar com mais facilidade.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário