Está ficando grisalho? Descubra se você precisa tingir o cabelo e a barba

Mais cedo para uns, mais tarde para outros. Uma hora ou outra, os homens ficam grisalhos.

Apesar de ser considerado um charme por muitas mulheres, alguns homens ainda ficam inseguros ao notar que partes de seu cabelo e sua barba estão ficando com fios brancos e cinzas.

Mas será que todos os homens grisalhos precisam tingir o cabelo e a barba?


Se você está muito desconfortável e acha que os fios brancos estão minando sua autoestima, é melhor dar um jeito neles. Caso contrário, não há problema algum em continuar grisalho!

Tinta X tonalizante


Tingir o cabelo e a barba com tinta traz um resultado mais permanente, já que ela penetra nos fios e demora bastante para começar a desbotar – muitas vezes, a raiz branca crescerá antes mesmo de a tinta começar a sair. Porém, ela causa mais danos aos fios. Por isso, confira como eles estão e, se for o caso, pense em alguns produtos para fazer uma hidratação e não deixar seu cabelo danificado.

Já os tonalizantes não agridem tanto o cabelo. Exatamente por serem menos duradouros, eles não penetram nos fios nem alteram sua estrutura. Somente escurecem os fios levemente e começar a desbotar muito mais rápido, algo em torno de 15 dias.

Como escolher a cor?


A opção mais segura é visitar uma loja de cosméticos que tenha disponível as amostras de cor de cada tinta. Assim, você consegue ver ao vivo qual coloração se aproxima mais do seu cabelo real e faz a melhor escolha.

Pode ser que, no início, você escolha um tom errado ou demore a se adaptar ao tingimento. Mas, assim que encontrar o tom ideal, compre sempre o mesmo, para garantir uma uniformidade nos seus fios.

Tanto as tintas e tonalizantes masculinos quantos os femininos agem do mesmo modo. Os produtos voltados para o público feminino têm muito mais variedade; então, se você sentir necessidade, recorra às tintas femininas para encontrar a cor ideal para seu cabelo.

Lembre-se também de usar a mesma cor para tingir o cabelo e a barba, pois ficará um tanto estranho dois tons diferentes em seu rosto.

A vantagem dos produtos masculinos é que são feitos especialmente para serem usados tanto no couro cabeludo quanto nos pelos do rosto.

Existem várias opções no mercado! Porém, se você tem medo de arriscar, sugerimos que você vá a um cabeleireiro de confiança e com experiência em tingir o cabelo e a barba para não ter erro!



Compartilhe essa página

Deixe seu comentário