Erros de higiene que comprometem sua imagem pessoal e profissional

Higiene parece ser uma coisa básica e óbvia para todo mundo. Porém, sabemos que homens têm a fama de se cuidarem menos do que as mulheres.

Pode ser que você não tenha paciência para dedicar um tempo para se cuidar tanto assim, mas tenha em mente que existem alguns erros de higiene que comprometem sua imagem pessoal e profissional.

Veja algumas dicas para melhorar sua aparência no geral e parecer mais "limpinho”, tanto para sua namorada, esposa, amigos e principalmente no ambiente de trabalho:

Corte os pelos do nariz

Não há nada mais desagradável do que um homem com pelos aparentes e compridos no nariz.

Mesmo que dê preguiça, utilize uma pinça, tesoura ou até mesmo um aparador de pelos elétrico para se livrar dos fios indesejados.

Uma dica: não corte apenas no limiar das narinas, mas um pouco além. Como a maioria dos homens é mais alta que as mulheres, elas veem o seu nariz de um ângulo mais baixo, que pode desfavorecer você.

Frequência: tente fazer isso 1 vez por semana.

Capriche na hora de fazer a barba

Deixar muitas feridas no rosto, pelos encravados ou pelos aleatórios espalhados pelo rosto (que foram esquecidos pela lâmina) passa uma imagem de imaturidade.

Afinal, um homem adulto como você deveria ser capaz de apresentar um barbeado impecável e uma barba bem cuidada, certo?

Compre boas lâminas e barbeadores de qualidade, use cremes de barbear, loção pós barba e, se os seus pelos costumam encravar muito, tente fazer uma esfoliação de vez em quando para abrir os poros antes de se barbear.

Dica: clique aqui para saber que tipos de produtos você pode comprar para cuidar da barba.

Frequência: depende da velocidade com que sua barba cresce.

Mantenha as unhas curtas e limpas

Se você trabalha em escritório ou empresa, não há nada que justifique ter unhas sujas. Além de ser completamente anti-higiênico, passa uma imagem completamente oposta ao profissionalismo e elegância que esperam de você no ambiente de trabalho.

Erros de higiene

Você não precisa ir na manicure para cuidar das unhas, mas pode fazer isso em casa. Além de manter as unhas curtas, tenha um alicate para cortar peles que ficam soltas nas laterais e tenha uma escovinha para limpar embaixo das unhas quando tiver alguma sujeira ou mancha.

Frequência: corte as unhas 1 vez por semana e lave com a escovinha sempre que estiverem sujas.

Esteja sempre cheiroso

Aqui entram duas categorias: a básica (e obrigatória) e a avançada, para homens que desejam estar sempre perfumados.

A básica você já deve saber: deixe os banhos e o desodorante em dia. Caso fique muitas horas fora de casa, vale a pena ter um desodorante na mochila ou no armário do trabalho para reaplicar ao longo do dia.

Para o nível avançado, escolha um perfume que combine com sua personalidade e o seu cargo.

Dica: clique aqui para ler nossas dicas para se manter sempre perfumado.

Frequência: diária.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário